19.5 C
Brasília
quarta-feira, 27 março, 2024

Vacinação contra o vírus Influenza está disponível nesta segunda-feira (5) para toda a população do DF

De acordo com a SES, a cobertura vacinal que começou em abril, ainda não atingiu ao menos 50% dos grupos de risco e está em baixa

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Secretaria de Saúde do DF informa que está disponível a partir desta segunda-feira (5), a vacinação contra o vírus influenza, causador da gripe, para toda a população, inclusive para aqueles que não fazem parte do grupo prioritário. Após orientação do Ministério da Saúde essa decisão foi tomada na última sexta-feira (2).

Para se vacinar basta procurar uma das cem unidades básicas de saúde (UBSs) que fazem o procedimento. O horário de funcionamento desses locais é das 8h às 17h. No momento da imunização, é preciso apresentar o cartão de vacina e documento de identidade com foto. Em caso de perda do cartão, um novo será entregue na unidade de saúde.

A vacinação contra a gripe é contraindicada para crianças menores de 6 meses de idade e pessoas com história de alergia grave (anafilaxia) a algum componente da vacina ou que tiveram reações alérgicas à dose anterior.

Para quem recebeu a vacina contra a Covid-19 é preciso aguardar um intervalo de 14 diais para se vacinar contra a Influenza. Para quem recebeu a vacina Coronavac, deve aguardar 14 dias, neste caso a vacina contra a Influenza não pode ser tomada entre a D1 e a D2.

O vírus Influenza é uma infecção respiratória aguda, causada pelo vírus A, B, C e D. A pasta destaca que é importante garantir a proteção contra a Influenza, pois o vírus pode ser agende das formas graves do coronavírus Sars-CoV-2, principalmente no período mais frio do ano.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img