26.5 C
Brasília
quarta-feira, 24 abril, 2024

Secretaria de Saúde convoca profissionais para reforçar o atendimento na rede pública

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Secretaria de Saúde convocou 497 profissionais para integrarem o atendimento de Saúde à população do Distrito Federal. Entre os convocados, 131 são médicos da especialidade clínica médica para atuarem temporariamente no reforço das equipes nos hospitais da rede pública de saúde da capital.

Do novo quadro de pessoal, 204 são médicos: 100 clínicos gerais, contratados temporariamente para compor as equipes de emergência dos hospitais da rede pública; e 104 servidores efetivos. Esses últimos vão integrar a carreira médica em quatro especialidades: cirurgiões gerais e do aparelho digestivo, endoscopistas e ortopedistas.

As outras vagas foram preenchidas por 103 enfermeiros da família e comunidade e obstetras, 80 farmacêuticos, 53 administradores, 35 fonoaudiólogos, cinco analistas de sistemas, cinco economistas, cinco estatísticos, cinco contadores e dois técnicos de laboratório, totalizando mais 293 servidores efetivos que vão integrar os quadros da Secretaria de Saúde.

As convocações para os 131 médicos temporários foram publicadas na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (3). Estes foram aprovados no processo seletivo simplificado emergencial para formação de cadastro de profissionais de saúde – médico clínica médica, visando o atendimento à população do DF no combate à pandemia da covid-19.

A seleção foi realizada conforme Edital Normativo nº 46, de 16 de agosto de 2021, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal nº 155, de 17 de agosto de 2021 e retificado pelo Edital nº 47, de 18 de agosto de 2021, publicado no DODF nº 158, de 20 de agosto de 2021.

“Por determinação do governador Ibaneis Rocha, a Subsecretaria de Gestão de Pessoas (Sugep) tem adotado estratégias continuadas para o reforço das equipes de saúde. Esse incremento visa garantir assistência à população nos diversos hospitais da rede, bem como diminuir o impacto da sobrecarga de trabalho nos servidores. Estamos convocando, nomeando e contratando médicos, enfermeiros, farmacêuticos, padioleiros, motoristas e outros especialistas para garantir a prestação dos serviços”, disse a subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida.

Os profissionais convocados deverão apresentar a documentação exigida pelo edital sem atrasos em até cinco dias contando a partir da data da convocação publicada no DODF, ou seja, no período de 6 de setembro a 10 de setembro de 2021, exceto sábado, domingo e feriado (7).

CLIQUE AQUI e veja as nomeações

*Com informações da Agência da Saúde

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img