19.5 C
Brasília
sexta-feira, 20 maio, 2022

General Pafiadache é o novo secretário de Saúde do DF

Anúncio oficial do governador Ibaneis Rocha ocorreu em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (27)

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (27), o novo secretário de Saúde do Distrito Federal. A partir de hoje, quem presidirá a Pasta será o general do Exército Manoel Luiz Narvaz Pafiadache.

Osnei Okumoto foi exonerado do cargo na tarde desta quinta-feira (26), foi a segunda vez que Osnei deixa a função, o ex-secretário ocupava o posto desde setembro de 2020. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do DF, nesta sexta-feira (27). A nomeação do novo secretário ainda não foi publicada em DODF.

Desde que Osnei foi exonerado alguns nomes surgirão para substituí-lo, até o governador Ibaneis (MDB) disse que iria assumir o cargo interinamente, mas voltou atrás e convidou o General Pafiadache que aceitou e assumirá a Pasta.

O anúncio oficial de Pafiadache ocorreu em coletiva de impressa na tarde desta sexta-feira (27) na sede da secretaria de Saúde, localizada na Asa norte.

Segundo o governador, o secretariado do DF está empenhado em contribuir para melhorar a gestão da saúde. “Ele (Manoel Pafiadache) tem grande experiência na saúde pública do Distrito Federal. Resgatar a credibilidade dessa área é fazer isso junto ao paciente, que é a pessoa que mais precisa. E é isso que nós estamos determinados a fazer”, ressaltou Ibaneis.

“Chego na equipe para agregar e ajudar. É assim que vamos enfrentar essa situação. O governador facilitou a minha chegada com essas diretrizes, mas vamos fazer uma grande análise e identificar o que está dando certo e o que precisamos melhorar”, comentou o novo secretário, General Pafiadache.

O General atuava como superintendente executivo do Instituto de Cardiologia do DF (ICDF), também já foi diretor administrativo do Instituto Hospital de Base do DF nos anos 2018 e 2019. Iniciou sua carreira em 1973, na Academia Militar das Agulhas Negras, sediada em Resende, Rio de Janeiro.

CLIQUE AQUI e veja a exoneração de Osnei no DODF

• Com informações da Agência Brasília

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Dia nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem

É comemorado nesta sexta-feira (20), o Dia Nacional do Técnico e Auxiliar em Enfermagem, dia em que se homenageia...

Secretaria de Saúde realizará Programa Aposente bem

Secretaria de Saúde realizará o Programa Aposente bem, criado em 2019 pela GAPE/ SUGEP da secretaria de saúde, o...

Nota de repúdio ao ataque contra Técnico de enfermagem em Planaltina

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Brasília (SindSaúde) repudia veementemente o ataque sofrido pelo...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img