23.5 C
Brasília
quarta-feira, 27 março, 2024

GDF inaugura Hospital de Campanha de Ceilândia

Unidade de Saúde conta com 60 leitos, sendo 20 de unidade de terapia intensiva (UTI) e 40 de enfermaria

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O governador Ibaneis Rocha entregou, na manhã desta quinta-feira (21), o Hospital de Campanha de Ceilândia. A unidade atenderá pacientes com Covid-19. Ceilândia é a cidade com o maior número de infecções pelo novo coronavírus no Distrito Federal. O hospital foi anunciado em maio de 2020 e sua inauguração atrasou por diversas vezes.

A nova unidade hospitalar está localizada na QNN 27 da cidade e conta com 60 leitos, sendo 20 de unidade de terapia intensiva (UTI) e 40 de enfermaria.

Durante a entrega do hospital, 19 pacientes já estavam internados na enfermaria da unidade. Porém, os leitos de UTI estão livres.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração o governador do DF, Ibaneis Rocha, e o secretário de Saúde do DF, Osney Okumoto. De acordo com Ibaneis, a entrega do hospital atrasou por dificuldades na aquisição de materiais. “Toda a imprensa noticiou a dificuldade que foi, em virtude da Covid, os aumentos que nós tivemos de ferro, a escassez de cimento”, afirmou o governador.  

Foto: Agência Brasília

O hospital servirá, neste primeiro momento, como unidade exclusiva para atendimento de pacientes da Covid-19, após a pandemia vai se tornar materno-infantil. O investimento na construção foi de R$ 10,4 milhões.

Ao todo, o hospital conta com 280 profissionais de saúde temporários. A lista inclui 20 médicos, 41 enfermeiros, 160 técnicos de enfermagem e também nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, farmacêuticos bioquímicos e técnicos administrativos.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img