22.6 C
Brasília
terça-feira, 2 março, 2021

138.270

GDF inaugura Hospital de Campanha de Ceilândia

Unidade de Saúde conta com 60 leitos, sendo 20 de unidade de terapia intensiva (UTI) e 40 de enfermaria

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O governador Ibaneis Rocha entregou, na manhã desta quinta-feira (21), o Hospital de Campanha de Ceilândia. A unidade atenderá pacientes com Covid-19. Ceilândia é a cidade com o maior número de infecções pelo novo coronavírus no Distrito Federal. O hospital foi anunciado em maio de 2020 e sua inauguração atrasou por diversas vezes.

A nova unidade hospitalar está localizada na QNN 27 da cidade e conta com 60 leitos, sendo 20 de unidade de terapia intensiva (UTI) e 40 de enfermaria.

Durante a entrega do hospital, 19 pacientes já estavam internados na enfermaria da unidade. Porém, os leitos de UTI estão livres.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração o governador do DF, Ibaneis Rocha, e o secretário de Saúde do DF, Osney Okumoto. De acordo com Ibaneis, a entrega do hospital atrasou por dificuldades na aquisição de materiais. “Toda a imprensa noticiou a dificuldade que foi, em virtude da Covid, os aumentos que nós tivemos de ferro, a escassez de cimento”, afirmou o governador.  

Foto: Agência Brasília

O hospital servirá, neste primeiro momento, como unidade exclusiva para atendimento de pacientes da Covid-19, após a pandemia vai se tornar materno-infantil. O investimento na construção foi de R$ 10,4 milhões.

Ao todo, o hospital conta com 280 profissionais de saúde temporários. A lista inclui 20 médicos, 41 enfermeiros, 160 técnicos de enfermagem e também nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, farmacêuticos bioquímicos e técnicos administrativos.

- Advertisement -

Últimas Notícias

Plantão Covid 19 – acompanhe as principais notícias do Brasil e do mundo sobre o coronavírus [MARÇO]

O SindSaúde-DF reúne abaixo as principais notícias sobre Coronavírus no Brasil e no mundo. Tudo que está sendo dito...

Leia os principais destaques SOBRE AS VACINAS contra o coronavírus

O que está sendo dito no Brasil e no mundo sobre a imunização contra a Covid-19

É preciso reinventar a PEC Emergencial e a reforma administrativa

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) no 186/2019, chamada PEC da Emergência Fiscal, e a Reforma Administrativa (PEC no...
- Advertisement -
- Publicidade -
Precisa de ajuda??