24.5 C
Brasília
sexta-feira, 19 abril, 2024

Funcionamento dos serviços de saúde no Dia da Consciência Negra

Foi decretado ponto facultativo no DF e SindSaúde irá aderir

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O Governo do Distrito Federal decretou ponto facultativo na próxima sexta-feira (20), em comemoração ao Dia da Consciência Negra. Por este motivo, alguns serviços da Secretaria de Saúde não funcionarão e retornarão suas atividades no sábado (21).

As unidades básicas de saúde (UBS) e as Farmácias de Alto Custo não funcionarão na sexta-feira (20), o atendimento volta no sábado (21). No caso das UBSs, retornam neste dia aquelas que abrem aos sábados. As demais voltam na segunda-feira (23). As farmácias de alto custo funcionarão no sábado das 7h às 12h. Ambulatórios e policlínicas fecham na sexta e reabrem na segunda.

Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) do tipo I, II e AD estarão fechados na sexta-feira (20). As exceções são os Caps do tipo III, voltados ao atendimento de retaguarda e articulação em rede, que estarão com atendimento 24 horas por dia. As unidades que fecham na sexta voltam a funcionar na segunda (23).

Todas as emergências dos hospitais regionais e as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também funciona de forma ininterrupta, podendo ser acionado pelo telefone 192.

O SindSaúde vai aderir ao ponto facultativo e não haverá atendimento nesta sexta-feira (20), o atendimento voltará ao normal na próxima segunda-feira (23), com agendamento prévio seguindo os protocolos de segurança contra a disseminação do novo coronavirus.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img