26.5 C
Brasília
quinta-feira, 18 abril, 2024

Funcionamento dos serviços de saúde durante a Semana Santa

A vacinação contra a Covid-19 continua nesta quinta-feira (14) e no sábado (16)

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Secretaria de Saúde divulgou nesta quarta-feira (13) que, em razão do feriado da Páscoa, alguns serviços de saúde terão seu horário de atendimento alterado.

Saiba o que abre e o que fecha:

Vacinação contra a covid-19 – A população pode vacinar contra a covid-19 na quinta-feira (14) e no sábado (16). Já na sexta-feira (15) e no domingo (17), não haverá vacinação. Confira aqui os pontos abertos a cada dia.

Samu – Atendimento 24 horas, pelo telefone 192

Funcionamento 24 horas – as emergências dos hospitais regionais, as unidades de pronto-atendimento (UPAs) e a Casa de Parto de São Sebastião atendem de forma ininterrupta, 24 horas por dia.

UBS – As unidades básicas de saúde (UBSs) funcionam em horário normal na quinta-feira (14). Na sexta-feira (15), não haverá atendimento. As UBSs que abrem no sábado funcionarão normalmente no dia 16.

Farmácias de alto custo – Na quinta-feira (14), funcionam normalmente. Na sexta-feira (15) estarão fechadas. No sábado (16), o atendimento será das 7h às 12h.

Hemocentro – Na quinta-feira (14), a Fundação Hemocentro de Brasília funciona em horário normal das 7h15 às 18h. Na sexta-feira (15), estará fechada. No sábado, (16), o funcionamento é normal, das 7h15 às 18h. No domingo (17), não haverá expediente. Para fazer doação, é necessário agendar pelo site agenda.df.gov.br.

Ambulatórios e policlínicas – Os ambulatórios e policlínicas estarão abertos na quinta-feira (14). Na sexta-feira (15), não abrem.

CAPS – Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) do tipo III e os Centros de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas III (Caps AD III) funcionarão de forma ininterrupta. Os dos tipos I e II, inclusive Caps AD II e Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (Capsi), funcionam normalmente na quinta-feira (14), mas estarão fechados na sexta-feira (15).

*Com informações da AGÊNCIA SAÚDE-DF

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img