21.5 C
Brasília
quarta-feira, 24 abril, 2024

Economia autoriza concurso público para Técnico em Enfermagem, AVAS e ACS

Ao todo, as duas Portarias publicadas no DODF têm a previsão de 319 vagas imediatas e 1.900 vagas para cadastro reserva

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Foram publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (4/5), as Portarias nº 147 e 149, ambas de 02 de maio de 2022, da Secretaria de Economia, que autorizam a realização de Concurso Público para os cargos de Cargos de Técnico em Enfermagem, Agente de Vigilância Ambiental em Saúde – AVAS e Agente Comunitário de Saúde – ACS.

Estão previstos o provimento de 17 (dezessete) vagas para AVAS e 102 (cento e dois) para ACS, além do cadastro reserva de 400 (quatrocentas) vagas para AVAS e de 500 (quinhentas) vagas para ACS. Já para o cargo de Técnico em Enfermagem a previsão é de 200 (duzentas) vagas imediatas e cadastro reserva de 1.000 (mil) vagas.

Segundo as Portarias, o provimento das vagas estará condicionado à disponibilidade orçamentária e financeira do DF. Os Editais dos Concursos Públicos serão submetidos à apreciação da Procuradoria-Geral do DF.

Para a presidente do SindSaúde, Marli rodrigues, a autorização de mais estes concursos públicos para a área da Saúde é sinal de que o governo compreendeu que investir no servidor público é investir diretamente na qualidade de vida da população.  

“O maior bem do estado é o servidor público, pois garante a manutenção da prestação dos serviços básicos para a população, como é o caso da Saúde. É o fortalecimento do Sistema Único de Saúde – SUS, o maior bem do povo brasileiro.  Acompanharemos até que os editais sejam publicados”, afirma Marli.

De acordo com a Secretaria de Economia, para AVAS e ACS este será o primeiro concurso público para vagas efetivas, anteriormente foram realizados processos simplificados para vagas temporárias. Para o cargo de Técnico em Enfermagem o último concurso ocorreu em 2014, desde 2018 é aguardado esta autorização para novo certame.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img