26.5 C
Brasília
sexta-feira, 1 julho, 2022

Economia autoriza concurso público para Técnico em Enfermagem, AVAS e ACS

Ao todo, as duas Portarias publicadas no DODF têm a previsão de 319 vagas imediatas e 1.900 vagas para cadastro reserva

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Foram publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (4/5), as Portarias nº 147 e 149, ambas de 02 de maio de 2022, da Secretaria de Economia, que autorizam a realização de Concurso Público para os cargos de Cargos de Técnico em Enfermagem, Agente de Vigilância Ambiental em Saúde – AVAS e Agente Comunitário de Saúde – ACS.

Estão previstos o provimento de 17 (dezessete) vagas para AVAS e 102 (cento e dois) para ACS, além do cadastro reserva de 400 (quatrocentas) vagas para AVAS e de 500 (quinhentas) vagas para ACS. Já para o cargo de Técnico em Enfermagem a previsão é de 200 (duzentas) vagas imediatas e cadastro reserva de 1.000 (mil) vagas.

Segundo as Portarias, o provimento das vagas estará condicionado à disponibilidade orçamentária e financeira do DF. Os Editais dos Concursos Públicos serão submetidos à apreciação da Procuradoria-Geral do DF.

Para a presidente do SindSaúde, Marli rodrigues, a autorização de mais estes concursos públicos para a área da Saúde é sinal de que o governo compreendeu que investir no servidor público é investir diretamente na qualidade de vida da população.  

“O maior bem do estado é o servidor público, pois garante a manutenção da prestação dos serviços básicos para a população, como é o caso da Saúde. É o fortalecimento do Sistema Único de Saúde – SUS, o maior bem do povo brasileiro.  Acompanharemos até que os editais sejam publicados”, afirma Marli.

De acordo com a Secretaria de Economia, para AVAS e ACS este será o primeiro concurso público para vagas efetivas, anteriormente foram realizados processos simplificados para vagas temporárias. Para o cargo de Técnico em Enfermagem o último concurso ocorreu em 2014, desde 2018 é aguardado esta autorização para novo certame.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Vacinação com a segunda dose de reforço está disponível para pessoas a partir 35 anos

A Secretaria de Saúde divulgou nesta quinta-feira (30) que pessoas a partir de 35 anos, já podem receber a...

Inscrições para eleição de delegados sindicais no Iges-DF

As inscrições para delegados sindicais para representar os empregados da base representativa do SindSaúde do Instituto de Gestão Estratégica...

É bom lembrar das conquistas e quem lutou por elas – 20 HORAS

Durante o próximo mês, o SindSaúde irá relembrar algumas de suas inúmeras vitórias. Para começar, vamos relembrar a conquista...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img