20.5 C
Brasília
terça-feira, 26 março, 2024

Dia D da vacinação contra a gripe e sarampo terá 79 pontos de imunização no DF

Marcado para este sábado (30) o dia D pretende imunizar crianças de 6 meses a 5 anos, idosos acima de 60 anos e grupos prioritários

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Secretaria de Saúde divulgou o Dia D de vacinação contra a Gripe e o Sarampo para o próximo sábado, 30 de abril. Serão 79 pontos de vacinação e postos no DF abertos das 8h às 17h, a ação tem o objetivo de atender crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, idosos acima dos 60 anos, e outros grupos prioritários de vacinação.

No Distrito Federal, a campanha contra influenza foi iniciada no dia 4 de abril e já atende aos idosos com 60 anos ou mais e as crianças com idades entre 6 meses e 4 anos e 11 meses. Segundo a SES, no dia D, a imunização também atenderá a gestantes; puérperas; trabalhadores da saúde; indígenas; professores das escolas públicas e privadas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

De acordo com a Pasta, os públicos prioritários também poderão procurar as unidades de saúde a partir de segunda-feira (2). No DF, o público-alvo para a campanha de vacinação contra a influenza representa 1.086.550 pessoas, e a meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos elegíveis até o dia 3 de junho. Em 2012, a campanha atingiu apenas 67,4% no prazo.

Sarampo

A campanha de vacinação contra o sarampo, que também estará em evidência no Dia D, ocorre em um momento de baixa na cobertura vacinal e do risco de novos casos. Inicialmente devem ser vacinadas as crianças de seis meses a menores de 5 anos, onde o público-alvo no DF é de aproximadamente 182 mil crianças e a meta é de que 95% delas sejam vacinadas.

“Um único doente com sarampo é capaz de infectar de 15 a 18 pessoas”, disse Pedro Zancanaro, secretário-adjunto de Assistência à Saúde.

CLIQUE AQUI e confira os locais de vacinação do Dia D

*Com informações da AGÊNCIA SAÚDE-DF

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img