20 C
quarta-feira, 25 novembro, 2020

Com vacinação abaixo da meta, GDF faz apelo para população levar crianças para vacinar contra a poliomielite

Segundo GDF, pelo menos 160 mil crianças precisam ser vacinadas

O Brasil está em campanha de Vacinação contra a poliomielite e o Distrito Federal está abaixo da meta de vacinação, com pelo menos 160 mil crianças que precisam ser vacinadas.

Neste domingo (18), o secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto,fez um apelo para que os pais e responsáveis levem as crianças até os postos de vacinação.

Neste fim de semana foi o Dia D da Campanha de Vacinação contra a poliomielite e a Multivacinação. As duas ocorrem até o dia 30 de outubro.

“Estamos muito aquém da meta, temos em torno de 160 mil crianças que precisam ser vacinadas. Faço um apelo para que todas as famílias levem suas crianças para vacinar, pois as unidades de saúde estão com as salas de vacinação disponíveis”, afirmou.

Doença grave

Segundo ele, a poliomielite é uma doença grave, e todas crianças precisam da imunização. Além disso, está ocorrendo, paralelamente, a campanha de Multivacinação, que é voltada para a atualização da caderneta de vacina, realizada nas Unidades Básicas de Saúde.

“Com a pandemia, muitas pessoas deixaram de procurar as nossas unidades com medo e, por isso, estão com as imunizações atrasadas. Estamos abastecidos de outras vacinas como da gripe, pentavalente, tríplice viral, HPV, por isso é importante manter as vacinas em dia e procurar uma de nossas unidades”, reiterou.

Com informações da Agência Saúde DF