19.5 C
Brasília
terça-feira, 16 abril, 2024

38 novos servidores são efetivados na Saúde do DF

Os profissionais foram nomeados nesta terça-feira (29) em publicação do Diário Oficial

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Foram nomeados nesta terça-feira (29), 38 novos servidores da saúde. A nomeação foi divulgada em publicação do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), os profissionais devem reforçar o atendimento nas unidades básicas de saúde, hospitais e no hemocentro.

Entre os convocados, estão: 12 são médicos ortopedistas e traumatologistas, 10 enfermeiros, 9 obstetras, sendo um de Família e Comunidade, 2 administradores, 3 farmacêuticos bioquímicos e 2 fonoaudiólogos.

Segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, a Fundação Hemocentro de Brasília nomeou profissionais para as áreas de enfermagem, odontologia, técnico administrativo, técnico em hematologia e hemoterapia e técnico em informática.

“A convocação dos servidores concursados e a contratação temporária em cargos para os quais não temos cadastro reserva têm sido ações importantes para assegurar assistência à população”, destaca o secretário de Saúde, Osnei Okumoto.

Segundo a Pasta, já estão em tramitação os processos para realização de concurso público das diversas carreiras da saúde.

Nesta segunda-feira (28) foi autorizado pela Secretaria de Economia a realização de processo seletivo simplificado para contratação temporária de 435 profissionais da saúde de nível superior e técnico, mais a formação de cadastro reserva. A ação servirá para reforçar o atendimento na assistência a pacientes confirmados ou com suspeitas de Covid-19.

Confira as nomeações:
Especialista em Saúde

2 administradores
1 analista de sistemas
3 farmacêuticos bioquímicos
2 fonoaudiólogos
2 técnicos em comunicação social
Enfermeiros

1 enfermeiro de Família e Comunidade
9 enfermeiros obstetras
Médicos

12 médicos de ortopedia e traumatologia
Hemocentro

1 enfermeiro
1 odontólogo
2 técnicos administrativos
1 técnico em hematologia e hemoterapia
1 técnico em informática

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...

Garanta seus direitos com o SindSaúde

Nossa equipe jurídica eficiente está ao seu lado. Servidor recupera quase 9 mil reais. O setor jurídico do SindSaúde tem...

Alerta sobre golpes direcionados a servidores

O SindSaúde reitera o alerta sobre golpes direcionados a servidores, nos quais criminosos solicitam transferências bancárias ou pagamentos por...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img