18.5 C
Brasília
sexta-feira, 19 abril, 2024

Novo ministro da Saúde toma posse em evento fechado no gabinete do presidente

A nomeação de Marcelo Queiroga será confirmada em edição extra do Diário Oficial da União desta terça-feira (23)

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O médico cardiologista Marcelo Queiroga tomou posse como ministro da Saúde nesta terça-feira (23), em cerimônia fechada no gabinete do presidente Jair Bolsonaro. A informação foi confirmada pelo portal Metrópoles com fontes do Palácio do Planalto em caráter reservado. A imprensa não foi informada da posse.

A nomeação acontece com uma semana de atraso. A mudança será confirmada em edição extra do Diário Oficial da União desta terça-feira (23). O médico está substituindo o general Eduardo Pazuello, após alguns desgastes que o general passou na Pasta.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou sua escolha no dia 15 de março, após uma semana conturbada na Saúde. No dia seguinte ao anúncio, em 16 de março, ao chegar ao Ministério da Saúde para uma reunião com Pazuello, Queiroga afirmou que “executará a política do governo”.

“O governo está trabalhando. As políticas públicas estão sendo colocadas em prática. O ministro Pazuello anunciou todo o cronograma da vacinação. A política é do governo Bolsonaro, não é do ministro da Saúde. O ministro da Saúde executa a política do governo”, afirmou Queiroga.

Quarto ministro

Em meio a críticas e a pandemia que alcança a marca de 300 mil mortes pelo Covid-19, a pasta passa pelo seu quarto ministro em dois anos de mandato. O médico Marcelo Queiroga é sócio de três empresas, sendo sócio-administrador das duas últimas: Centro de Cardiologia Não Invasiva da Paraíba; Hemocard Clínica de Cardiologia e Hemodinâmica; e Cardiocenter Centro de Diagnóstico e Tratamento das Doenças Cardiológicas.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img