23.5 C
Brasília
quarta-feira, 27 março, 2024

Marcelo Queiroga é o novo ministro da Saúde

O médico será o quarto ministro da Pasta ao longo da pandemia do novo coronavírus

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Foi anunciado, na noite desta segunda-feira (15), pelo presidente Jair Bolsonaro, o nome do médico Marcelo Queiroga como o novo ministro da Saúde.

Segundo a Agência Brasil, a nomeação de Queiroga será publicada na edição de terça-feira (16) do Diário Oficial da União e o processo de transição no ministério deve durar entre uma e duas semanas. 

Com a indicação, Queiroga será o quarto ministro da Saúde desde o começo da pandemia de Covid, há exatamente um ano. Passaram pelo Ministério, neste período, os médicos Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich, seguido depois por Eduardo Pazuello. 

Para Bolsonaro durante a gestão de Pazuello a parte de gestão foi muito bem feita e agora com Queiroga o governo pretende partir para o combate ao vírus de forma mais prática. “Foi decidido agora a tarde a indicação do médico Marcelo Queiroga para o Ministério da Saúde. Ele é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia. A conversa foi excelente, já o conhecia há alguns anos então não é uma pessoa que tomei conhecimento há poucos dias, e tem, no meu entender, tudo para fazer um bom trabalho dando prosseguimento em tudo que Pazuello fez até hoje”, afirmou Bolsonaro, em transmissão ao vivo do site “Foco do Brasil”.

Novo ministro

Marcelo Queiroga é natural de João Pessoa e se formou em medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ele fez especialização em cardiologia no Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro. Sua área de atuação é em hemodinâmica e cardiologia intervencionista e atualmente Queiroga é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia. 

O novo ministro assume um dos piores momentos da pandemia no Brasil. Entre os desafios do novo ministro está a vacinação contra o novo coronavírus.  País atingiu, até o momento, mais de 279 mil mortes por Covid-19.

  • Com informações da Agência Brasil
- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img