20.5 C
Brasília
quarta-feira, 27 março, 2024

Estudo mostra aumento de 135% no número de casos de síndromes respiratórias no Brasil

A informação foi divulgada na nova edição do Boletim InfoGripe da Fiocruz

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz publicou neste sábado (15), uma nova edição do Boletim InfoGripe, que traz um balanço do atual cenário nacional, o estudo indica um forte sinal de crescimento de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) durante as últimas 6 semanas.

De acordo com a pesquisa, houve um aumento de 135% de casos de SRAG das últimas três semanas de novembro em relação às três últimas semanas de janeiro. Passou de 5,6 mil casos para 13 mil. “A velocidade com que a SRAG se espalha entre a população cresceu, semanalmente, de 4% para 30%”, afirma o pesquisador Marcelo Gomes, responsável pelo InfoGripe.

Segundo o Boletim, houve um crescimento em todas as faixas etárias a partir de 10 anos, desde o final de novembro e início de dezembro até as primeiras semanas de 2022. A análise ainda aponta que esse aumento foi consequência tanto da epidemia de gripe quanto pela retomada do crescimento de casos de Covid-19 no país.

O estudo aponta que 25 das 27 unidades federativas apresentaram aumento significativo no número de casos de SRAG, onde somente o Rio de Janeiro e Roraima apresentaram estabilidade. Todos os outros estados, inclusive o Distrito Federal, apresentam forte sinal de crescimento com até 95%.

CLIQUE AQUI E LEIA O ESTUDO NA ÍNTEGRA

*Com Informações do Portal da Fiocruz

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img