20.5 C
Brasília
terça-feira, 26 março, 2024

Dia Internacional da Enfermagem – A importância destes profissionais da Saúde

Na SES-DF, a categoria corresponde a mais de 13 mil servidores ativos e esteve na linha de frente no combate a pandemia da Covid-19

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Comemora-se nesta quinta-feira, 12 de maio, o Dia Internacional da Enfermagem, dia em que se homenageia o trabalho e contribuição desta categoria fundamental para a Saúde. A data é celebrada mundialmente desde 1965. No entanto, só foi estabelecida oficialmente em 1974, a partir da decisão do Conselho Internacional de Enfermeiros. O dia foi escolhido em homenagem ao nascimento de Florence Nightingale, considerada a “mãe” da enfermagem moderna.

Estes profissionais se dedicam ao cuidado e na assistência à saúde do ser humano sem medir esforços. Muitas vezes, toleram situações precárias no ambiente de trabalho para que o usuário não seja desassistido. Os profissionais da enfermagem estiveram e continuam na linha de frente no combate a Covid-19, salvando vidas e tratando as sequelas pós doença dos recuperados.

Em todas as áreas da Saúde, existem trabalhadores da enfermagem capacitados e atuantes, do nascimento até o fim da vida, nos mais diversos setores e unidades, lá estão os profissionais da enfermagem acolhendo a população.

No Distrito Federal é a categoria da Secretaria de Saúde que possui mais servidores. São 3.984 enfermeiros, desses 176 enfermeiros obstetras; 520 enfermeiros de família e comunidade e 26 enfermeiros do trabalho. Além de 9.819 técnicos em enfermagem, totalizando 13.803 profissionais ativos.

O SindSaúde reconhece e valoriza o trabalho e atuação destes profissionais para que a Saúde seja eficiente e consiga estabelecer um atendimento digno e acolhedor para os pacientes. Parabéns profissionais da enfermagem!

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img