20.5 C
Brasília
quarta-feira, 27 março, 2024

SES destaca queda de 59% nas internações de idosos com 80 anos ou mais nos leitos de UTI do DF

O Distrito Federal registra a marca de 303.535 pessoas imunizadas com a primeira dose contra a Covid-19

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Secretaria de Saúde destaca uma queda de 59% nas internações de idosos com 80 anos ou mais nos leitos de UTI no Distrito Federal. Em comparação com o mês de fevereiro, março registrou uma queda considerável depois que esse grupo de idosos começou a ser vacinado. Em abril, as pessoas com 75 e 79 anos também tiveram redução de 51% nas internações.

De acordo com o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, “é possível considerar a vacinação como um dos fatores mais importantes para a redução da gravidade das infecções, o que pode ter contribuído para a redução dessas internações”, afirma.

Contudo, pessoas entre 25 e 59 anos registraram um aumento significativo nas internações, nos primeiros meses de 2021, quase triplicaram os números, registrando 76 internações em janeiro, para 202 em abril. Pessoas com 60 e 74 anos apresentaram aumento de 63 em janeiro para 142 em abril, um aumento de 125,4%. Segundo a SES, 13,13% do público-alvo já foi vacinado com a primeira dose.

Média de Óbitos

O Distrito Federal alcança a marca de 15 dias consecutivos com a média de mortes acima de 100% sendo a unidade federativa com maior aumento. Em 30 de março, o DF registrou 94 mortes, 117 no dia seguinte e 121 na última quinta-feira (1º), totalizando 1.191 mortes no mês todo. A Secretária de Saúde informou que a pandemia vitimou 6.288 pessoas pelo novo coronavírus no DF. A rede pública de saúde está, atualmente, com 430 leitos para atender pacientes com Covid-19, marcando 93,6% na ocupação de UTI’s na tarde desta segunda-feira (5).

Fonte: Secretária de Saúde do DF

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img