26.5 C
Brasília
sexta-feira, 19 abril, 2024

SES amplia o número de leitos para Covid-19 na Rede

Além dos 106 novos leitos liberados no Centro Médico da PM, outros 20 leitos na Papuda recebem propostas para contratação

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal conta, desde o último sábado (1º) com mais 80 leitos de UTI e 20 leitos de enfermaria em funcionamento no Hospital de Campanha do Centro Médico da Polícia Militar. Segundo a Pasta, a principal característica dessa nova unidade é que todos os leitos de UTI possuem suporte dialítico. Ao todo, a Rede Pública de Saúde conta com 757 leitos com suporte de ventilação mecânica para tratamento da Covid-19.

A unidade não estava em funcionamento por conta de uma medida liminar que paralisava o processo de contratação e impedia o uso dos equipamentos nos tratamentos de doentes contaminados com o novo coronavírus. Porém, na última quinta-feira (30/07), o TCDF liberou a contratação pela SES, com dispensa de licitação, da empresa Associação Saúde em Movimento (ASM) para a instalação dos leitos.

Na manhã desta segunda-feira (03/07), segundo dados da SES, o DF tem mais de 110 mil casos confirmados para o novo coronavírus, destes, 1.523 foram a óbito e a taxa de ocupação total de leitos de UTI para Covid-19 está em 77,29% na capital federal.

População carcerária
Foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF), desta segunda-feira (03), a abertura para o recebimento de propostas para contratação de 20 leitos de enfermaria a serem instalados no hospital de campanha do Complexo Penitenciário da Papuda. Com isso, a população carcerária, infectada pelo novo coronavírus, que precisar de atendimento médico, será atendida no local, sem precisar se deslocar para para algum hospital da rede. O início dos estudos para a construção do hospital de campanha na Papuda foi em abril deste ano.

De acordo com matéria publicada pelo Portal Metrópoles, mais da metade da população carcerária idosa do sistema penitenciário do DF, isto é, 59 presos, testaram positivo para o novo coronavírus, há um óbito registrado entre os infectados. A informação é do levantamento da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) obtido pelo Metrópoles.

As visitas aos presos por seus familiares seguem suspensas até 07 de agosto, é o que consta na ordem de serviço nº 09, de 31 de julho, da Seape.

Acompanhe o plantão completo sobre a Covid-19

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img