28.5 C
Brasília
quinta-feira, 25 abril, 2024

Servidor do HRT morre de coronavírus. Hospital já registrou 281 infectados

O Hospital Regional de Taguatinga já tem mais de 110 funcionários públicos afastados

Saiba Mais

O servidor do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) Lázaro Batista Eneias morreu, nesta sexta-feira (24/7), vítima do novo coronavírus, segundo informações do Portal Metrópoles.

Considerado uma pessoa querida pelos colegas, o auxiliar administrativo registrou seu último dia de trabalho presencial no HRT em 14 de julho, segundo a Secretaria de Saúde do DF. Nos dias 15 e 16, ele cumpriu a escala por teletrabalho.

Lázaro foi internado na sexta-feira (17/7) e faleceu uma semana depois, na madrugada desta sexta-feira (24/7).

Homenagem ao servidor do HRT

No Facebook, amigos fizeram homenagem ao servidor. “Hoje, nosso querido Lázaro foi morar no céu. A Covid-19 nos separou. Restou-nos as doces lembranças de um ser humano adorável, gentil, prestativo e amigo. Você fará muita falta, com certeza. Obrigada por tudo”, escreveu uma usuária da rede social.

“Quantas saudades vai deixar e nem mesmo um último adeus podemos dar”, lamentou outra mulher. “O HRT está de luto”, afirmou um homem.

Acompanhe mais sobre o combate à Covid-19 no DF

Servidores afastados

O HRT registrou 281 servidores, terceirizados e residentes infectados, do início da pandemia até o dia 18 de julho. O hospital tinha, até a última atualização, de quarta-feira (22/7), 111 servidores afastados. Do total, três são da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Taguatinga e um é da Diretoria de Atenção Secundária de Taguatinga.

Como o óbito de Lázaro é recente, ainda não entrou para a consolidação dos dados sobre óbitos por Covid-19 na unidade, segundo a Secretaria de Saúde do DF.

Foto: Portal Metrópoles

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img