24.5 C
Brasília
sexta-feira, 3 dezembro, 2021

Maioria dos internados nos Hospitais de Campanha são pessoas que não se vacinaram

Monitoramento da SES reforça a importância da vacinação contra a Covid-19

Saiba Mais

SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Secretaria de Saúde divulgou nesta quinta-feira (21), dados sobre a ocupação de leitos nos hospitais de campanha do Distrito Federal, os números mostram que apesar de serem menos de 14% da população do DF acima dos 12 anos de idade, as pessoas que não tomaram nenhuma dose da vacina contra a covid-19 representam quase 80% dos internados no hospital de campanha de Ceilândia.

Os dados divulgados são resultados de um monitoramento realizado pela equipe da unidade hospitalar, que teve início no dia 25 de maio deste ano. De acordo com a Pasta, de 406 pacientes assistidos que já receberam alta ou permanecem internados na unidade, apenas 31 haviam sido vacinados com a primeira dose e 51 receberam duas doses ou dose única, enquanto 324 pacientes não tinham sido vacinados com nenhuma dose.

O monitoramento ainda mostra que, dos 226 pacientes que faleceram, 73,9% não tinham recebido ao menos uma dose, desse percentual, 19,5% receberam as duas doses e 6,6% apenas uma dose.

Nos hospitais de Campanha do Autódromo e do Gama, também foram realizados balanços nos números de internações por Covid-19 durante os primeiros 15 dias de outubro, segundo a SES dos 54 pacientes que estão internados ou que já receberam alta neste período, 58,48% não haviam sido vacinados. Apenas 5,66% haviam recebido a primeira dose da vacina e 37,74% as duas doses ou a dose única
Atualmente, de acordo com a SES, a taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes com covid-19 está em 73,03%, com registro de queda neste índice.

Para a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, estes números só demonstram o que a ciência já havia apontado, vacinas salvam vidas. “É importante que a população saiba destes dados, para que cada vez mais, a sociedade compreenda que a vacina contra a Covid-19 é eficaz e necessária para que a pandemia acabe e que o negacionismo mata e custa caro para o SUS”, diz Marli.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Denúncia no HRG – Chefia expõe os servidores a situações de assédio moral violento

O SindSaúde em reunião na manhã desta sexta-feira (3), recebeu denúncias de assédio moral sofrido por servidores do  Hospital...

Plantão Covid 19 – acompanhe as principais notícias do Brasil e do mundo sobre o coronavírus [DEZEMBRO]

O SindSaúde-DF reúne abaixo as principais notícias sobre Coronavírus no Brasil e no mundo. Tudo que está sendo dito...

Leia os principais destaques SOBRE AS VACINAS contra o coronavírus

O que está sendo dito no Brasil e no mundo sobre a imunização contra a Covid-19
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img