24.5 C
Brasília
quinta-feira, 18 abril, 2024

Johnson & Johnson suspende teste de vacina contra a Covid

Ensaios clínicos foram interrompidos em nível mundial depois de um voluntário apresentar efeitos adversos não previstos

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A empresa Janssen-Cilag —divisão farmacêutica da Johnson & Johnson – informou nesta terça-feira (13) à Anvisa que suspendeu os testes da vacina contra o novo coronavírus após um voluntário apresentar efeitos adversos não previstos.

Testes no Distrito Federal seriam iniciados esta semana. Em nota, a Anvisa afirmou que ainda não tem mais informações, pois o processo é sigiloso.

“Nesse comunicado, a empresa informa que o estudo foi temporariamente interrompido devido a um evento adverso grave ocorrido em um voluntário no exterior. Maiores detalhes sobre o evento e o estado de saúde do voluntário permanecem em sigilo”, diz o texto da nota.

A reação, ainda não identificada até o momento, foi chamada de “doença inexplicável” no comunicado da farmacêutica.

Testes no Brasil

A Anvisa também relatou que a inclusão do primeiro voluntário no estudo para a vacina no Brasil ocorreu no dia 9 deste mês. 

O Instituto L2IP, contratado para acompanhar os ensaios clínicos, já havia selecionado os primeiros 400 voluntários no DF e aguardava apenas as doses do imunizante chegarem à capital para começar a aplicação – o que estava previsto para esta semana.

Novas inclusões só poderão ocorrer com eventual autorização da agência brasileira.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...

Garanta seus direitos com o SindSaúde

Nossa equipe jurídica eficiente está ao seu lado. Servidor recupera quase 9 mil reais. O setor jurídico do SindSaúde tem...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img