28.1 C
Brasília
quinta-feira, 25 abril, 2024

HRG homenageia 5 servidores que perderam a vida para a COVID-19

Os trabalhadores atuavam no HRG e no HRSM e foram lembrados em uma celebração ecumênica nesta segunda (20)

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Três servidores lotados no Hospital Regional do Gama (HRG) e uma profissional do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) morreram após contrair Covid-19 na última semana. Os óbitos dos pacientes foram registrados entre 17 e 19 de julho. Houve ainda a memória de outra servidora que morreu em abril, também vítima do novo coronavírus.

Os profissionais que foram vítimas do novo coronavírus foram: José Enedino Duarte, servidor da lavanderia do HRG; José Nilton Alkimin, técnico administrativo do HRG; Francisca de Paula Silva, técnica de enfermagem do HRG; Luiza de Souza Carvalho, servidora do HRSM; e Maria da Conceição da Silva Rego, técnica de enfermagem do HRG que faleceu em abril.

Segundo a Secretaria de Saúde, em homenagem aos 5 servidores foi realizado nesta segunda-feira (20), um culto ecumênico no HRG com a presença de profissionais da Saúde e familiares. No fim da celebração, balões brancos foram soltos em memória dos trabalhadores que perderam suas vidas no combate ao novo coronavírus. Durante a cerimônia o distanciamento entre os presentes foi devidamente respeitado e todos usavam máscara.

De acordo com a secretaria de Saúde, publicado no boletim epidemiológico nº 139, até às 18h do último domingo (19), 14 profissionais da área da saúde já morreram por causa da Covid-19 e 3.196 já foram infectados, os dados incluem a rede pública e particular de saúde.

“Este é o momento mais difícil da pandemia, noticiar o falecimento de colegas de profissão. Valentes guerreiros da saúde que foram vítimas do novo coronavírus. Compartilhamos a dor de cada familiar e a saudade dos amigos e expressamos nossos mais sinceros sentimentos de pesar aos servidores das unidades afetadas”, destaca Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus Direitos: SindSaúde obtém vitória judicial para servidores da saúde

Mais uma semana se encerra e, para um trabalhador, isso significa dinheiro no bolso. Recentemente, a justiça condenou o...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img