23.5 C
Brasília
quarta-feira, 27 março, 2024

Edital para contratação temporária de médicos é retificado com aumento de vagas

Seleção prevê mais 50 vagas, além das 52 divulgadas inicialmente para contratação imediata

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Secretaria de Saúde fez alterações no edital de contratação de médicos temporários para atuar na linha de frente no combate ao novo coronavírus e aumentou a oferta de vagas.

Pelo Processo Seletivo Simplificado Emergencial, a pasta irá contratar, de forma imediata, 102 profissionais de clínica médica. Outras 51 vagas serão para cadastro reserva. São 50 vagas a mais que as divulgadas anteriormente.

Inscrições

As inscrições para o processo seletivo abrem na próxima segunda-feira (7) e vão até o dia 22 de dezembro. Os aprovados irão trabalhar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), nos hospitais regionais da Asa Norte, Planaltina e Brazlândia e no Hospital de Campanha de Ceilândia – os médicos deste processo seletivo que atuarão nesta unidade serão lotados no HRC.

Os interessados devem acessar a página do Instituto AOCP para fazer a inscrição.

O período inicial dos contratos dos aprovados é de seis meses com prorrogação por igual período. Os médicos atuarão com carga horária semanal de 20 horas semanais cuja remuneração mensal é de R$ 6.327.

Enfrentamento à Covid-19

“O objetivo desse processo seletivo é contratar profissionais para incrementar as equipes que estão atuando na assistência no enfrentamento da Covid e também as equipes do Samu que têm tido uma sobrecarga maior de remoções e chamados nesse período. Reforçando esses serviços, a saúde pública do DF estará cada vez mais preparada para vencer essa pandemia”, destaca a subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida.

A gestora explica que hoje “não há cadastro reserva de concursados na especialidade clínica médica e que a Lei Federal 173/2020 permite a contratação temporária para incremento das equipes no enfrentamento do coronavírus”.

Todos detalhes da contratação podem ser obtidos no Diário Oficial do Distrito Federal. Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Com informações da Agência Saúde DF

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img