26.9 C
Brasília
sexta-feira, 7 maio, 2021

Depoimento de Eduardo Pazuello na CPI da Pandemia é adiado para 19 de maio

Ex-ministro iria falar nesta quarta-feira (5), mas informou ter tido contato recente com duas pessoas que contraíram Covid-19

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A comissão parlamentar de inquérito (CPI) da Covid-19 determinou nesta terça-feira (3), o adiamento do depoimento do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que deveria acontecer nesta quarta-feira (5) foi remarcado para o dia (19/5).

Decisão foi tomada após o envio de um documento, onde Pazuello informa estar de quarentena devido a um recente contato com duas pessoas contaminadas pelo novo coronavírus. No documento que foi encaminhado pelo Comando do Exército à CPI, o ex-ministro ainda informa que poderia manter a data da audiência, mas com sua participação ocorrendo de forma remota, o que foi negado pela mesa diretora da comissão.

O presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), declarou que aguardará 14 dias para que o depoimento aconteça de forma presencial e propôs então o adiamento e a nova data, o que foi aprovado pelos integrantes da comissão.

Pazuello foi o ministro mais duradouro à frente da Saúde durante a pandemia do novo coronavírus: dez meses. Sua convocação para depor foi aprovada na semana passada.

Segundo o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), relator da CPI, os depoimentos dos ex-ministros da Saúde são imprescindíveis para elucidar as providências tomadas pela Pasta para enfrentar a pandemia.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Pandemia atinge indígenas que sofrem com a falta de acolhimento

Uma pesquisa realizada entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021 por pesquisadores do Instituto Leônidas & Maria Deane...

Jurídico do SindSaúde conquista êxito em processos de insalubridade e exercício findo

Os advogados do SindSaúde auxiliaram filiada em ação na Justiça que condenou o Distrito Federal a pagar o valor...

Plantão Covid 19 – acompanhe as principais notícias do Brasil e do mundo sobre o coronavírus [MAIO]

O SindSaúde-DF reúne abaixo as principais notícias sobre Coronavírus no Brasil e no mundo. Tudo que está sendo dito...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img