22.5 C
Brasília
sexta-feira, 22 outubro, 2021

Brasil atinge a triste marca de 600 mil mortos por Covid-19

Apesar da desaceleração da pandemia e a queda no número de vítimas diárias, o Brasil ainda é o terceiro país com mais mortes pelo vírus

Saiba Mais

SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O Brasil registrou nesta sexta-feira (8) a marca de 600.077 mortes por Covid-19 e 21.533.752 casos confirmados desde o início da pandemia. A informação foi divulgada pelo consórcio de veículos de imprensa em boletim extra nesta tarde.

Atualmente, apesar da infeliz marca atingida, a pandemia encontra-se em desaceleração, com uma média diária de 438 mortes, menor número desde novembro de 2020, e segue em queda contínua, graças à vacinação e às medidas de segurança que foram tomadas por alguns governos estaduais e municipais durante a pandemia.

Mesmo com a queda no número de óbitos, o Brasil segue na lista de países com mais vítimas pelo vírus, encontrando-se no terceiro lugar, atrás dos EUA e da Rússia, com um total de 405 mil mortes pelo vírus somente esse ano.

O SindSaúde se solidariza com cada família que perdeu entes queridos para a Covid-19, sabemos que cada falecido é mais que um número, é o amor da vida de alguém e que existe um vazio em milhares de lares brasileiros. Todo nosso respeito.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

ESSA É A NOSSA 3ª PARCELA – SindSaúde disponibiliza tabela do pagamento da diferença das 4 horas

A área técnica do SindSaúde elaborou a tabela com os ganhos salariais do pagamento da diferença das 4 horas...

Prêmio Congresso em Foco ocorreu nesta quinta-feira (21)

A 14ª edição do Prêmio Congresso em Foco aconteceu nesta quinta-feira (21), de forma híbrida, e premiou deputados e...

Antecipada a segunda dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer no DF

A Secretária de Saúde anunciou na quinta-feira (21), que será antecipada a partir desta sexta-feira (22), a vacinação contra...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img