22.5 C
Brasília
sexta-feira, 22 outubro, 2021

Autorizado pela Anvisa o uso emergencial de novo medicamento no tratamento a Covid-19

Injetável e de uso restrito a hospitais, o Regkirona recebeu a aprovação para uso temporário emergencial nesta quarta-feira (11)

Saiba Mais

SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quarta-feira, (11), o uso temporário emergencial de um novo medicamento contra a Covid-19.

O Regkirona (regdanvimabe), medicamento injetável e de uso exclusivo de hospitais, é o terceiro medicamento aprovado para uso emergencial e o quarto no geral, com autorização no Brasil para tratamento da Covid-19.

Aprovado por unanimidade pela diretoria colegiada da Anvisa, o pedido para autorização de uso emergencial do medicamento foi protocolado em 12 de maio deste ano pela empresa Celltrion Healthcare Distribuição de Produtos Farmacêuticos do Brasil Ltda.

O regdanvimabe é um anticorpo monoclonal, ou seja, um produto biológico produzido em laboratórios e que reproduz anticorpos que ajudam o organismo no combate a alguma doença específica. É importante destacar que esses anticorpos não previnem a doença.

De acordo com a Agência, o medicamento é indicado para o tratamento de Covid-19 leve a moderada em pacientes adultos que não necessitam de suplementação de oxigênio, com infecção por Sars-CoV-2 confirmada por laboratório e que apresentam alto risco de progressão para a doença em sua forma mais grave. Ainda de acordo com a pasta, dados sobre a utilização do medicamento por gestantes e lactantes ainda são inexistentes.

Para saber mais CLIQUE AQUI
• Com informações da Anvisa

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

ESSA É A NOSSA 3ª PARCELA – SindSaúde disponibiliza tabela do pagamento da diferença das 4 horas

A área técnica do SindSaúde elaborou a tabela com os ganhos salariais do pagamento da diferença das 4 horas...

Prêmio Congresso em Foco ocorreu nesta quinta-feira (21)

A 14ª edição do Prêmio Congresso em Foco aconteceu nesta quinta-feira (21), de forma híbrida, e premiou deputados e...

Antecipada a segunda dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer no DF

A Secretária de Saúde anunciou na quinta-feira (21), que será antecipada a partir desta sexta-feira (22), a vacinação contra...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img