20.5 C
Brasília
terça-feira, 26 março, 2024

REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA GAPS

Saiba Mais

Entramos em 2023 e, com ele, o SindSaúde chega na terceira fase do grande projeto de modernização da carreira GAPS.

O nosso compromisso é pela busca de dignidade aos profissioanais da Saúde. Todos concordam, é preciso acabar com a pecha de que a Saúde tem o pior vencimento do serviço público.

Em meio a pandemia da Covid-19, o SindSaúde conseguiu dar vida ao projeto, inclusive apresentando-o à CLDF, onde virou lei.

Já cumprimos duas, das três etapas que compõem esse grandioso projeto de modernização e valorização das carreiras que irá beneficiar não só os servidores, mas também suas famílias.

Agora, falta a terceira e última etapa desse projeto, – a valorização financeira dos servidores da Saúde.

Vale a pena relembrar como tudo começou!

Para quem não lembra, vale a pena refrescar a memória como a nossa luta começou. Foram muitos encontros e seminários realizados nos anos de 2017 e 2018, entre o SindSaúde e os servidores.

Nesse contexto, várias propostas surgiram. A partir daí, as sugestões viraram um importante relatório.

Com esse documento em mãos, o SindSaúde partiu em busca de apoiadores políticos. Afinal, era preciso votar na CLDF para o projeto virar lei. Foi uma tarefa árdua! Dia e noite batendo de porta em porta em busca de apoio de deputados distritais, aprovar em todas as comissões, votar em plenário e levar para a sanção do governador Ibaneis Rocha.

A luta valeu a pena!

E deu certo! No dia 14 de outubro de 2020, o Sindsaúde protocolou o Projeto de Lei da Modernização da Carreira de Assistência Pública à Saúde no Governo do Distrito Federal. O documento foi entregue em mãos pela presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues ao então secretário de Economia, André Clemente. Após, o texto foi encaminhado pelo govenador Ibaneis Rocha para aprovação na CLDF.

E, finalmente, em julho de 2021, o Projeto Lei 1735/21 foi sancionado pelo então governador em exercício, Rafael Prudente. Com isso, o PL passou a vigorar pela Lei 6.903, com o texto: Dispõe sobre o desmembramento e a reorganização da carreira Assistência Pública à Saúde, do quadro de pessoal deo Distrito Federal, e cria a carreira Gestão e Assistência Pública à Saúde, no quadro de pessoal do DF.

A implementação da nova lei tornou muitos sonhos realidade!

A primeira parte dessa desse grandioso projeto deu certo. O tão almejado quadro de Analistas e Assistentes passou a existir. O mesmo aconteceu com os Técnicos em Gestão e Assistência. Antes chamados, pelas próprias palavras do antigo governador Rollemberg, de desnecessários e extintos a vagar. Quem não lembra dessa humilhação?

A Lei 6.903 acabou com esse ciclo de falta de respeito e de reconhecimento, graças a uma luta por direitos profissionais.

Houve sim sabotagens, mas o bem venceu!

Apesar das inúmeras sabotagens de pessoas que eram contra essa modernização da carreira, até o último momento, inclusive durante a sanção da lei, saímos vitoriosos. Agora falta pouco para conquistarmos a última etapa, o equilíbrio financeiro da balança.

A luta está sim na sua reta final! Agora, é preciso a união de todos os servidores da Saúde. Se existe gente que torce contra, vamos deixá-los de lado e unirmos sabedoria, apoio, saúde e resiliência para a carreira GAPS ser finalmente chancelada para todos os servidores, com a valorização financeira, como todos merecem!

Lembre-se, cada um terá a vista da montanha que conseguir escalar.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img