21.5 C
Brasília
sexta-feira, 19 abril, 2024

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, levará demandas de governadores para o comitê de crise contra a Covid-19

A declaração foi dada nesta sexta-feira (26), após primeiro encontro com os gestores estaduais

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Escolhido como mediador para fazer a ponte entre governadores e o comitê nacional criado para enfrentar a crise da Covid-19, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse nesta sexta-feira (26), após o primeiro encontro com os gestores estaduais, que estão na lista de prioridades soluções para questões como insumos da int vubação, fornecimento de oxigênio, abertura de leitos e distribuição centralizada das vacinas. Pacheco afirma que levará as solicitações dos governadores ao comitê que reúne os chefes dos três Poderes e o Ministério da Saúde na primeira reunião do grupo, que ocorrerá na segunda-feira (29), no Palácio do Planalto.

A respeito do Plano Nacional de Vacinação, os governadores apoiaram a centralização da distribuição de vacinas nas secretarias de Saúde dos estados. Também pediram uniformização, para que exista equilíbrio entres os estados na vacinação por faixa etária.
Para Pacheco, as reivindicações são muito justas, mas que é preciso sentar, conversar e ter a interlocução necessária para isso.

“Farei questão de levar ao presidente da República, para que cheguemos a um denominador comum” afirma.

Perguntado sobre a meta do Ministério da Saúde de vacinar 1 milhão de pessoas por dia a partir de abril, Pacheco avaliou que é possível chegar a esse patamar, considerando as vacinas que estão em produção no Brasil e a previsão de compras.

“É plenamente possível atingir a meta do Ministério da Saúde de 1 milhão de vacinados por dia a partir de abril” finaliza.

Para o presidente do Senado, a reunião foi positiva para que pudessem alinhar e buscar convergências.

*Com informações da Agência Senado

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img