21.5 C
Brasília
sexta-feira, 19 abril, 2024

Médica que Queiroga desistiu de nomear depõe nesta quarta-feira (2) na CPI da Covid

O requerimento de convocação foi feito pelos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Humberto Costa (PT-PE)

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 escuta nesta quarta-feira (2) a partir das 9h30, a médica infectologista Luana Araújo, como testemunha. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, iria nomear a médica para a secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, no início de maio, mas desistiu dez dias depois.

A médica Luana será questionada sobre o motivo das mudanças, antes do ministro ser ouvido novamente.

Acompanhe aqui ao vivo:

O requerimento de convocação foi feito pelos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Humberto Costa (PT-PE) logo após o anúncio do cancelamento da nomeação.

O senador Humberto Costa argumenta que, “isso aconteceu muito recentemente e ainda há dúvidas sobre o que fez o governo, o Ministério da Saúde, ao não nomear efetivamente essa pessoa. Há rumores de que seria pelo fato de que ela questiona vários pontos da condução política que o governo tem dado ao enfrentamento da pandemia”, destaca.

A médica afirmou em evento no dia 12 de maio para sua nomeação foi manifestado que ela iria, “coordenar a resposta nacional à covid-19, em diálogo permanente com todos os atores”. Dez dias depois, em nota, o Ministério da Saúde afirmou que a pasta buscava “outro nome com perfil profissional semelhante: técnico e baseado em evidências científicas”.

Acontecerá ainda hoje, uma audiência pública, para esclarecer com médicos e pesquisadores o uso a favor ou contra de drogas como a cloroquina no “tratamento precoce” contra a Covid-19.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img