21.5 C
Brasília
sexta-feira, 19 abril, 2024

Luciano Hang acusado de integrar o ‘gabinete paralelo’ comparece a CPI da Covid

O pedido de requerimento foi feito pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL)

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 desta quarta-feira (29), traz a participação do empresário Luciano Hang, acusado de compor o chamado ‘gabinete paralelo’. Formado por um grupo de apoiadores, o gabinete era responsável por aconselhar o presidente sobre a pandemia, com ideias sem comprovação científica, como o “tratamento precoce” com hidroxicloroquina e ivermectina.

Acompanhe aqui ao vivo:

O relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), responsável pela convocação de Hang, foi aprovada na quarta-feira (22). Durante o depoimento de Pedro Benedito Batista Jr., diretor da empresa de planos de saúde Prevent Senior o nome de Luciano foi citado, coincidentemente no mesmo dia da aprovação. Um dos hospitais Prevent, o Sancta Maggiore, em São Paulo, também foi responsável pela hospitalização da mãe do empresário, Regina Hang, de 82 anos, que morreu em fevereiro deste ano.

O empresário publicou na mesma semana, um vídeo em suas redes sociais, afirmando que a morte de sua mãe poderia ter sido evitada com o “tratamento preventivo”. No entanto, o prontuário de Regina declara que ela, teria sim, feito tratamento com hidroxicloroquina e ivermectina antes da internação. Durante a sua internação ela foi submetida a ozonioterapia por via retal, tratamento proibido pelo Conselho Federal de Medicina.

Ocultação de prontuário

Todas as informações apresentadas pelo prontuário indicavam a morte por Covid-19, porém a doença não consta no atestado de óbito, negligenciando mais um número de morte. Luciano reafirma que a morte de sua mãe não foi por Covid.

O diretor da Prevent Senior confirmou em seu depoimento que em alguns casos o hospital Sancta Maggiore retirava a classificação de covid-19 do prontuário de pacientes que deixavam de apresentar sintomas da doença.

Para o senador Renan Calheiros, “a presença desse senhor nesta Comissão Parlamentar de Inquérito é mais do que recomendável”, aponta. O senador Jean Paul Prates (PT-RN), destaca que, Luciano Hang foi “desumano”, pois “não respeitou nem a própria mãe para defender o governo: deixou que a Prevent Senior falsificasse a causa da morte dela, ocultando a covid-19”.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img