20.5 C
Brasília
sexta-feira, 23 julho, 2021

Diretora da Precisa Medicamentos comparece nesta terça-feira (13) a CPI da Covid-19

O pedido de requerimento foi feito pelos senadores Otto Alencar (PSD-BA) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE)

Saiba Mais

SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 volta a acontecer nesta terça-feira (13), a partir das 9h, para receber o depoimento de Emanuela Medrades, diretora técnica da Precisa Medicamentos. Segundo depoimentos anteriores, essa empresa teria feito as conversas para negociações para compra da vacina Covaxin.

Após ouvir o consultor do Ministério da Saúde William Amorim Santana, o senador Omar Aziz (PSD-AM), revelou a informação. Sua convocação aprovada em 30 de junho, também foi aprovada junto a transferência de sigilo telefônico e telemático da convocada.

Acompanhe aqui ao vivo:

De acordo com o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), “para que seja possível esclarecer os detalhes de potencial beneficiamento da Bharat Biotech, representada no Brasil pela Precisa Medicamentos, na negociação de compra de vacinas pelo Ministério da Saúde, faz-se necessária a oitiva da Sra. Emanuela Medrades, diretora técnica de referida importadora”, afirma.

Durante o depoimento de William Santana, na sexta-feira passada (9), houve a exibição de documentos enviados pela Precisa Medicamentos, que apresentam uma declaração do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, como falso.

Dessa forma, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), acredita que o ministro cometeu “crime de falsidade” ao tentar prejudicar a investigação da CPI. Para Marcos Rogério (DEM-RO) toda e qualquer tipo de suspeita de conduta ilegal precisa ser investiga, tanto do Ministério da Saúde, quanto dos estados e municípios.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Entenda como será o mutirão de vacinação para pessoas a partir de 37 anos no DF

A vacinação para o público a partir de 37 anos, inicia-se nesta sexta-feira (23) e seguirá durante todo o...

Estudo registra um novo período da pandemia no Brasil

A Fiocruz publicou nesta quinta-feira (22), um novo Boletim Observatório Covid-19, que apresenta uma nova fase da pandemia no...

Plantão Covid 19 – acompanhe as principais notícias do Brasil e do mundo sobre o coronavírus [JULHO]

O SindSaúde-DF reúne abaixo as principais notícias sobre Coronavírus no Brasil e no mundo. Tudo que está sendo dito...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img