25.5 C
Brasília
terça-feira, 23 abril, 2024

Diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, comparece a CPI da Covid-19 nesta quinta-feira (27)

O pedido de requerimento foi assinado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE)

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 recebe nesta quinta-feira (27), o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, para esclarecer dúvidas dos senadores. O Butantan foi o primeiro a fornecer vacina anticovid à população brasileira.

Dimas Covas está no comando do Instituto desde 2017, em 2020 foi o responsável pela colaboração assinada com a farmacêutica chinesa para o desenvolvimento clínico do imunizante anticovid.

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), afirma que, “é necessária a oitiva do senhor Dimas Tadeu Covas para que esclareça todos os detalhes da atuação do Instituto Butantan desde o início da pandemia, especialmente com relação à produção de vacinas”, disse.

Acompanhe aqui ao vivo:

Na quarta-feira (19/05), no depoimento do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello aconteceram muitos questionamentos sobre a aquisição de vacinas, onde foi exposto uma gravação do presidente Bolsonaro afirmando que não haveria a compra da CoronaVac.

Após algumas divergências entre o governo federal e o governo do estado de São Paulo, em 17 de janeiro deste ano, a vacina CoronaVac começou a ser utilizada no país. Ela é uma parceria com a fabricante chinesa de medicamentos Sinovac Biotech.

Insumos

O Butantan recebeu nesta terça-feira (25), 3 mil litros de insumos chinês para produzir mais de 5 milhões de doses. Contudo, a previsão inicial era de receber 4 mil litros, que foram prejudicados por uma crise diplomática. Os senadores querem saber se essas crises estão prejudicando o envio e atrasando a produção de vacina no país.

Para saber mais clique aqui.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img