19.5 C
Brasília
segunda-feira, 20 setembro, 2021

CPI da Covid-19 retorna nesta terça-feira (3/8) com expectativa de conclusão dos trabalhos em setembro

A comissão recebe nesta terça o reverendo Amilton Gomes de Paula, acusado pelos representantes da Davati como um "intermediador" entre as empresas que ofertaram vacina e o Governo Federal

Saiba Mais

SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 volta a acontecer nesta semana, os senadores Omar Aziz e Randolfe Rodrigues acreditam que os trabalhos sejam concluídos antes do fim do prazo, previsto para outubro.

Acompanhe aqui ao vivo:

A comissão recebe nesta terça-feira (3/8), o reverendo Amilton Gomes de Paula, acusado pelos representantes da Davati Medical Supply como um “intermediador” entre as empresas que ofertaram vacina e o Governo Federal. A comissão também dará continuidade ao exame de 135 requerimentos.

O Senador Omar Aziz (PSD-AM), que comanda os trabalhos através das redes sociais, ressaltou que a CPI está com apoio de sete frentes de investigação, definidas no período do recesso parlamentar.

No Twitter, Osmar afirma que, “temos sete frentes [de investigação], ainda em plena apuração, que queremos incluir no relatório final para não deixar nenhuma ponta solta. Temos três meses de trabalhos pela frente, mas espero que consigamos terminar até antes disso. Todos juntos em busca de justiça por tantas vidas perdidas e outros tantos que ficaram com sequelas! Não tenham dúvidas que iremos aprofundar ainda mais os trabalhos. É o que sempre falo: não investigamos pessoas, investigamos fatos e os fatos chegam às pessoas”, aponta.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirma que não há dúvidas que o presidente Jair Bolsonaro cometeu crime de prevaricação no caso no caso da tentativa de compra da vacina Covaxin. Randolfe garante que seguirão na investigação para entender a motivação por trás desse episódio.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reforma Administrativa deve ser votada na terça-feira (21) na Comissão Especial

A Comissão Especial da Reforma Administrativa apresentou o encerramento do debate da Proposta de Emenda à Constituição 32/20, nesta...

Pediu dinheiro para receber algo de um processo judicial? É golpe!

Se você tem um valor para receber na Justiça e receber uma mensagem pedindo que transfira parte para garantir...

Jurídico vence em mais uma ação de exercício findo

Mais uma ação vitoriosa do Jurídico do SindSaúde-DF trará tranquilidade para uma sindicalizada. O Governo do Distrito Federal foi...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img