19.5 C
Brasília
sábado, 12 junho, 2021

CPI da Covid-19 escuta nesta terça-feira (1/6) a médica Nise Nise Yamaguchi, pró-cloroquina

O requerimento de convocação foi feito pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE) e atende ao pedido do senador Marcos Rogério (DEM-RO)

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 está acontecendo, nesta terça-feira (1º), com a participação da médica Oncologista e imunologista Nise Yamaguchi, de São Paulo. O seu depoimento como convidada será para esclarecer o “tratamento precoce” da cloroquina contra a Covid-19.

O requerimento de convocação foi feito pelo senado Eduardo Girão (Podemos-CE), ele argumenta que, em depoimento à CPI, o diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, explicou que a pesquisadora defendeu o uso do medicamento e a alteração da bula da cloroquina. O intuito era definir o medicamento como eficaz no combate à doença, Barra Torres afirmou ser contra o procedimento.

Acompanhe aqui ao vivo:

O senador afirma que “Yamaguchi é conhecida por defender a hidroxicloroquina e a cloroquina no tratamento de pacientes infectados com o Sars-Cov-2 (vírus causador da pandemia). E foi convidada pelo presidente Jair Bolsonaro a integrar o comitê de crise ainda na gestão do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta”.

A CPI investiga ainda, a possível existência de uma comissão de consultoria informal ao governo que é favorável a métodos considerados inapropriados e ineficazes ao enfrentamento da Covid-19.

A investigação é pertinente ao tratamento precoce e se esses medicamentos foram priorizados ao invés da vacinação dos brasileiros.

Serão ouvidos também, outros críticos da cloroquina, como a microbiologista e pesquisadora da Universidade de São Paulo (USP), Natalia Pasternak, e o doutor em virologia Átila Iamarino.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Servir Brasil integra comissão especial para discutir a Reforma Administrativa

Foi instalada nesta quarta-feira (9) a Comissão Especial da Reforma Administrativa - PEC 32/20 que contará com a participação...

Pessoas com 53 a 59 anos ou mais sem comorbidades podem agendar vacinação contra a Covid-19

O Distrito Federal ampliou a faixa etária de vacinação contra a Covid-19. Pessoas a partir de 53 anos sem...

Plantão Covid 19 – acompanhe as principais notícias do Brasil e do mundo sobre o coronavírus [JUNHO]

O SindSaúde-DF reúne abaixo as principais notícias sobre Coronavírus no Brasil e no mundo. Tudo que está sendo dito...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img