25.5 C
Brasília
quinta-feira, 25 abril, 2024

Prorrogação do estado de calamidade pública é autorizado pela CLDF

Com a decisão o decreto deve se estender até o final de 2021

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Foi aprovado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) nesta terça-feira (15), a prorrogação do estado de calamidade pública no Distrito Federal até 31 de dezembro de 2021. A solicitação foi encaminhada no início deste mês pelo Poder Executivo.

A autorização ocorreu com 17 votos favoráveis e um contrário, tornando esse, o terceiro decreto legislativo que reconhece estado de calamidade no DF desde o início da pandemia.

Na sessão, foi debatido sobre a importância da proposta e como a falta dela afetaria a população caso haja uma terceira onda da Covid-19.

“Infelizmente, não venceremos essa pandemia até o final do ano e, além de vacinar a população, ainda será necessário continuar com as medidas de proteção”, destaca o deputado distrital, Rodrigo Delmasso (Republicanos).

A deputada Arlete Sampaio (PT), ressaltou que o comportamento do novo coronavírus segue surpreendendo, dando como exemplo os casos da nova variante cepa Delta, a variante indiana, que é extremamente contagiosa. “Acho que justifica estender o período de calamidade até dezembro”, afirma a deputada.

Dentre os 17 votos favoráveis, somente a deputada Júlia Lucy (Novo), foi contrária à autorização da proposta. A deputada afirma que o Executivo já sabe como combater a pandemia e que a capital vive uma crise orçamentária. “Não justifica mais dar esse cheque em branco”, destacou.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus Direitos: SindSaúde obtém vitória judicial para servidores da saúde

Mais uma semana se encerra e, para um trabalhador, isso significa dinheiro no bolso. Recentemente, a justiça condenou o...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img