21.5 C
Brasília
sábado, 23 outubro, 2021

Prorrogação do estado de calamidade pública é autorizado pela CLDF

Com a decisão o decreto deve se estender até o final de 2021

Saiba Mais

SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Foi aprovado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) nesta terça-feira (15), a prorrogação do estado de calamidade pública no Distrito Federal até 31 de dezembro de 2021. A solicitação foi encaminhada no início deste mês pelo Poder Executivo.

A autorização ocorreu com 17 votos favoráveis e um contrário, tornando esse, o terceiro decreto legislativo que reconhece estado de calamidade no DF desde o início da pandemia.

Na sessão, foi debatido sobre a importância da proposta e como a falta dela afetaria a população caso haja uma terceira onda da Covid-19.

“Infelizmente, não venceremos essa pandemia até o final do ano e, além de vacinar a população, ainda será necessário continuar com as medidas de proteção”, destaca o deputado distrital, Rodrigo Delmasso (Republicanos).

A deputada Arlete Sampaio (PT), ressaltou que o comportamento do novo coronavírus segue surpreendendo, dando como exemplo os casos da nova variante cepa Delta, a variante indiana, que é extremamente contagiosa. “Acho que justifica estender o período de calamidade até dezembro”, afirma a deputada.

Dentre os 17 votos favoráveis, somente a deputada Júlia Lucy (Novo), foi contrária à autorização da proposta. A deputada afirma que o Executivo já sabe como combater a pandemia e que a capital vive uma crise orçamentária. “Não justifica mais dar esse cheque em branco”, destacou.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

ESSA É A NOSSA 3ª PARCELA – SindSaúde disponibiliza tabela do pagamento da diferença das 4 horas

A área técnica do SindSaúde elaborou a tabela com os ganhos salariais do pagamento da diferença das 4 horas...

Prêmio Congresso em Foco ocorreu nesta quinta-feira (21)

A 14ª edição do Prêmio Congresso em Foco aconteceu nesta quinta-feira (21), de forma híbrida, e premiou deputados e...

Antecipada a segunda dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer no DF

A Secretária de Saúde anunciou na quinta-feira (21), que será antecipada a partir desta sexta-feira (22), a vacinação contra...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img