24.5 C
Brasília
sexta-feira, 3 dezembro, 2021

Proposta que assegura administradores na gestão dos equipamentos de saúde pública é aprovada na Comissão Especial da CLDF

Aprovada na manhã desta quarta-feira (10), o principal objetivo da Pelo 5/2019 é aprimorar a utilização dos recursos públicos destinados para a Saúde

Saiba Mais

SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Foi aprovada na manhã desta quarta-feira (10), pela Comissão Especial de Análise das Propostas de Emenda à Lei Orgânica da Câmara Legislativa, a Pelo 5/2019, que acrescenta o § 5º ao art. 205 da Lei Orgânica do Distrito Federal e tem como determinação assegurar a atuação do profissional administrador no processo de gestão dos equipamentos de saúde pública.

A proposição, que é de autoria do deputado Rodrigo Delmasso (MDB), objetiva aprimorar os serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde – SUS à população.


Como argumento, Delmasso afirma que “Gerir algo tão grandioso quanto o sistema de saúde de um país como o Brasil é, de fato, uma tarefa que demanda alta capacitação”. E completa, “Muitos gestores, entretanto, não apresentam condições efetivas para administrar de maneira eficaz os recursos, o quadro de colaboradores ou a estrutura material de que dispõe o sistema, muitas vezes não possuindo habilitação legal para o exercício da função”, conclui.

CLIQUE AQUI e leia a Proposta na íntegra

Para o relator da matéria, Robério Negreiros (PSD), “o escopo principal da proposição é aprimorar a utilização dos recursos públicos destinados à saúde”. Na ocasião, o mesmo apresentou emenda de redação para corrigir erro material.
A Comissão Especial de Análise das Propostas de Emenda à Lei Orgânica, que é composta por 7 deputados, analisa se os projetos preenchem os requisitos de concordância e oportunidade, antes de serem encaminhados para análise por outras comissões da Casa.

• Com informações da Agência CLDF

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Denúncia no HRG – Chefia expõe os servidores a situações de assédio moral violento

O SindSaúde em reunião na manhã desta sexta-feira (3), recebeu denúncias de assédio moral sofrido por servidores do  Hospital...

Plantão Covid 19 – acompanhe as principais notícias do Brasil e do mundo sobre o coronavírus [DEZEMBRO]

O SindSaúde-DF reúne abaixo as principais notícias sobre Coronavírus no Brasil e no mundo. Tudo que está sendo dito...

Leia os principais destaques SOBRE AS VACINAS contra o coronavírus

O que está sendo dito no Brasil e no mundo sobre a imunização contra a Covid-19
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img