22.5 C
Brasília
sexta-feira, 28 janeiro, 2022

Projeto cria programa de proteção social para órfãos da pandemia

Crianças e adolescentes receberão benefício mensal até que atinjam a maioridade civil

Saiba Mais

SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Os deputados distritais aprovaram, na tarde desta quarta-feira (8), projeto de lei que cria o programa de proteção social às crianças e adolescentes orfãs em decorrência da COVID-19.

O texto foi aprovado em forma de substitutivo ao projeto de lei nº 2.206/2021, da deputada Arlete Sampaio (PT), e segue à sanção do governador Ibaneis Rocha.

Benefício mensal

O programa prevê o pagamento de um benefício mensal às crianças e adolescentes até que seja atingida a maioridade civil.

O benefício não poderá ser computado como renda para acesso ou permanência em outros benefícios socioassistenciais ou quaisquer outros benefícios de transferência de renda.

A proposta estabelece diretrizes para a implantação do programa de proteção social para garantir, por exemplo, acesso prioritário aos serviços e benefícios socioassistenciais, previstos no Sistema Único de Assistência Social, articulando com as demais políticas públicas, em especial das áreas de saúde, educação, cultura, esporte, emprego e renda.

Com informações da CLDF

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

2.712 servidores recebem mais de R$ 9,8 milhões em pecúnias nesta sexta (28/1)

A Secretaria de Saúde do DF divulgou o pagamento de R$ 9.817.703,40 (nove milhões, oitocentos e dezessete mil, setecentos...

SES paga TPD de novembro nesta sexta-feira (28)

Secretaria de Saúde paga na noite desta sexta-feira (28), os valores referentes ao Trabalho por Período Determinado (TPD) realizado...

Anvisa aprova uso de autotestes de Covid no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta sexta-feira (28), durante sua 3ª Reunião Extraordinária Pública do ano,...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img