19.5 C
Brasília
terça-feira, 16 abril, 2024

Em semana produtiva, CLDF vota projetos de deputados e do Executivo

Projetos aprovados seguem para sanção ou veto do governador

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Depois de um início de semestre de poucas votações, a Câmara Legislativa do Distrito Federal teve uma semana produtiva e votou diversos projetos de lei nesta terça-feira (20) e quarta-feira (21). 

Foram aprovados projetos do Executivo e também de autoria dos deputados distritais.

Entre as proposições, que seguem agora para a sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha, estão projetos que prevêem mudanças na Saúde, no DER e inclusão de datas no calendário oficial. 

Além disso, foi aprovado também prorrogação do auxílio emergencial para o transporte escolar e turístico por mais três meses, com parcelas de R$ 1.200.

Veja os projetos aprovados:

  • Projeto de Lei nº 1.496 de 2016, de autoria do Poder Executivo, que “Dispões sobre a concessão de auxílio financeiro aos proprietários de veículos destinados ao transporte coletivo escolar e de turismo em razão do enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia da Covid-19”.
  • Projeto de Lei nº 1.485 de 2020, de autoria do Deputado Cláudio Abrantes , que “Institui, no âmbito do Distrito Federal, o Dia do Designer de interiores e ambientes, a ser comemorado, anualmente, no dia 30 de outubro”.
  • Projeto de Lei nº 555 de 2019, de autoria da Deputada Jaqueline Silva, que “Dispõe sobre a divulgação da movimentação financeira dos concursos públicos realizados por Órgão da Administração Pública do Distrito Federal”.
  • Projeto de Lei nº 1.164 de 2020, de autoria do Deputado Leandro Grass, que “Proíbe a utilização de animais para desenvolvimento, experimento e teste de produtos cosméticos e de higiene pessoal, perfumes e seus componentes e dá outras providências”.
  • Projeto de Lei nº 694 de 2019, de autoria do Deputado Rafael Prudente, que “garante o direito a acompanhante no pós-operatório aos pacientes submetidos a mastectomia, na rede pública ou privada de saúde do Distrito Federal”. 
  • Projeto de Lei nº 731 de 2019, de autoria do Deputado Iolando Almeida, que “Dispõe sobre a dispensa dos alvarás de localização e funcionamento, sanitário e ambiental para atividades de baixo risco”.
  • Projeto de Lei nº 550 de 2019, de autoria do Deputado Reginaldo Sardinha, que “Assegura a todas crianças nascidas nos hospitais e demais estabelecimentos de atenção à saúde do Distrito Federal o direito a realização das manobras de Barlow e Ortolani, conhecidas como Teste de Quadril, para detectar a Displasia do Desenvolvimento do Quadril (DDQ) em recém-nascidos e dá outras providências”.
  • Projeto de Lei nº 912 de 2020, de autoria do Deputado Reginaldo Sardinha, que “Institui e inclui no Calendário Oficial de eventos do Distrito Federal o dia da Conscientização da Síndrome de Edwards”.
  • Projeto de Lei nº 897 de 2020, de autoria da Deputada Júlia Lucy que “Altera a Lei Distrital n’ 4.349, de 26 de junho de 2009, que ‘Institui a Política de Prevenção e Atendimento à Gravidez na Adolescência no âmbito do Distrito Federal”.
  • Projeto de Lei nº 723 de 2019, de autoria do Deputado Iolando Almeida, que “Dispõe sobre a proibição de cobrança de taxas pelos serviços de religação dos serviços públicos de distribuição de energia elétrica e de abastecimento de água e saneamento básico em caso de corte por falta de pagamento.
  • Projeto de Lei nº 165 de 2019, de autoria do Deputado Rafael Prudente, que “Dispõe sobre a obrigatoriedade da rede de Hospitais da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal assegurarem a realização do teste de mapeamento genético às mulheres com elevado risco de desenvolver câncer de mama”.
  • Projeto de Lei nº 1.203 de 2020, de autoria do Deputado Robério Negreiros, que “Restringe, no âmbito do Distrito Federal, a implantação de portarias virtuais em condomínios habitacionais”.
  • Projeto de Lei nº 510 de 2019, de autoria do Deputado Robério Negreiros, que “Dispõe sobre a obrigatoriedade da comunicação de nascimentos sem identificação de paternidade à Defensoria Pública do Distrito Federal”.
  • Projeto de Lei nº 1.595 de 2017, de autoria do Deputado Delmasso, que “Dispõe sobre a notificação, em casos de violência contra o idoso, aos órgãos que menciona e dá outras providências”.
  • Projeto de Lei nº 760 de 2019, de autoria do Deputado Cláudio Abrantes, que “Fica denominada como Praça da Mulher Leticia Curado a área verde, lindeira à Avenida Erasmo de Castro, ao lado dos lotes de 1 a 7, localizada no Setor Habitacional Arapoanga, Condomínio Mestre D’Armas, Etapa II, Região Administrativa de Planaltina – RA VI”.
  • Projeto de Lei nº 1.224 de 2020, de autoria do Deputado Valdelino Barcelos, que “Institui o Programa de Segurança, Revitalização, Conservação, Manutenção e Modernização das paradas de ônibus no âmbito do Distrito Federal”. 
  • Projeto de Lei nº 1.410 de 2017, de autoria do Deputado Prof. Reginaldo Veras, que “Institui a Semana de Combate e Prevenção à Violência Doméstica, no Distrito Federal”.
  • Projeto de Lei nº 922 de 2020, de autoria do Deputado João Cardoso, que “Altera a Le nº 4.837, de 22 de maio de 2012, que ‘Dispõe sobre a instituição da política de conscientização, prevenção e combate ao bullying nos estabelecimentos da rede pública e privada de ensino do Distrito Federal e dá outras providências.
  • Projeto de Lei nº 1.082 de 2020, de autoria do Deputado Cláudio Abrantes, que “Altera a Lei nº 613, de 9 de dezembro de 1993, que ‘determina que os proprietários de terrenos não edificados no Distrito Federal devem mantê-los limpos, cercados e as respectivas calçadas construídas”’.
  • Projeto de Lei nº 1.034 de 2020, de autoria do Deputado Cláudio Abrantes, que “Veda no âmbito do Distrito Federal a concessão de título de utilidade pública a entidades condenadas, com sentença transitada em julgado, por prática de trabalho infantil”.
  • Projeto de Lei nº 770 de 2019, de autoria do Deputado João Cardoso, que “Dispõe sobre a instalação de ar condicionado nos veículos do Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal – STPC/DF, e dá outras providências”.
  • Projeto de Lei nº 991 de 2020, de autoria do Deputado Hermeto, que “Dispõe sobre a utilização de medidor de efluentes para lançamento na rede pública de coleta de esgotos e dá outras providências”.
  • Projeto de Lei nº 683 de 2019, de autoria do Deputado Agaciel Maia, que “’Dispõe sobre a Criação do Dia da Carreira de Atividades em Transportes Urbanos do Distrito Federal, da Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal -SEMOB, criada pela Lei Distrital nº 241, de 28 de fevereiro de 1992, e dá outras providências”.
  • Projeto de Lei nº 915 de 2020, de autoria do Deputado Agaciel Maia, que “Dispõe sobre a obrigação da administrção do Aeroporto Internacional de Brasília a disponibilizar funcionário para auxiliar os idosos na retirada de suas bagagens no momento do desembarque”.
  • Projeto de Lei nº 851 de 2019, de autoria do Deputado Daniel Donizet, que “Institui o Programa Banco de Ração e Utensílios para Animais, no âmbito do Distrito Federal e dá outras providências”.
  • Projeto de Decreto Legislativo nº 55 de 2019, de autoria do Deputado Roosevelt Vilela, que “Concede o Título de Cidadão Honorário de Brasília ao Pastor Gedalias Neves da Costa”.
  • Projeto de Lei nº 948 de 2020, de autoria da Deputada Jaqueline Silva, que “Altera a Lei nº 5.532, de 28 de agosto de 2015, que ‘Dispõe sobre a divulgação semestral de dados concernentes aos contratos de locação de imóveis firmados pelo Poder Executivo do Distrito Federal’”.
  • Projeto de Lei nº 1.467 de 2017, de autoria do Deputado Robério Negreiros, que “institui campanha para ampliar a inclusão da pessoa com deficiência nas escolas públicas e privadas no âmbito do Distrito Federal”. 
  • Projeto de Lei nº 581 de 2019, de autoria do Deputado Martins Machado, que “Denomina ‘Avenida Governador Joaquim Domingos Roriz’ a Avenida 200/400 de Samambaia – RA XII”.
- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...

Garanta seus direitos com o SindSaúde

Nossa equipe jurídica eficiente está ao seu lado. Servidor recupera quase 9 mil reais. O setor jurídico do SindSaúde tem...

Alerta sobre golpes direcionados a servidores

O SindSaúde reitera o alerta sobre golpes direcionados a servidores, nos quais criminosos solicitam transferências bancárias ou pagamentos por...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img