20.5 C
Brasília
quarta-feira, 27 março, 2024

Delmasso destinará mais de R$ 2 milhões para combate ao coronavírus no DF

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Nesta segunda-feira (16), o vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos), anunciou que destinará emenda parlamentar no valor de R$ 2 milhões e 350 mil na compra de ventiladores pulmonares para os hospitais públicos. A ação auxiliará no combate ao coronavírus.

“Eu não quero que aconteça no Distrito Federal o que aconteceu na Itália, onde a maioria das pessoas com coronavírus faleceu porque a estrutura dos hospitais não estava preparada com ventiladores pulmonares. A pessoa com coronavírus, a partir do momento em que ela tem um sintoma de falta de ar, ela deve ser colocada em um leito com ventilador pulmonar, para que se consiga mantê-la viva, respirando para administrar os medicamentos necessários para a recuperação”, disse Delmasso, em discurso.

O distrital tem tomado diversas medidas para a prevenção da doença. Delmasso transformou o gabinete da vice-presidência em uma central de monitoramento dos casos de coronavírus. O local tem um painel de acompanhamento com o sistema do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do DF.

O parlamentar solicitou à coordenação da comunicação da Câmara Legislativa a realização de campanhas publicitárias para a população sobre a prevenção ao coronavírus. A divulgação trará informações sobre como as pessoas que têm os sintomas da doença devem agir.

Fechamento de aeroporto para voos internacionais

Delmasso também enviou nesse domingo (15) um ofício à Inframérica pedindo o fechamento do Aeroporto de Brasília para voos internacionais. No texto, o distrital solicita que pousos e decolagens sejam proibidos por causa do avanço do novo coronavírus, levando em conta que “todos os casos diagnosticados no Distrito Federal são de pessoas que estiverem recentemente no exterior”.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img