21.5 C
Brasília
sexta-feira, 22 outubro, 2021

Da Agência CLDF – CLDF aprova, em 1º turno, projeto de modernização da carreira de Assistência à Saúde

Durante a transmissão da sessão, no canal do YouTube da TV CLDF, servidores enviaram centenas de mensagens pelo chat defendendo a proposta como forma de valorização

Saiba Mais

SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Por Denise Caputo

Demanda dos servidores da Assistência Pública à Saúde, a reorganização da carreira avançou na Câmara Legislativa nesta terça-feira (22). O PL nº 1.735/21, que trata da matéria, passou no final da manhã pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e chegou ao plenário nesta tarde, quando foi aprovado em primeiro turno com o voto de todos os 17 deputados presentes. Durante a transmissão da sessão, no canal do YouTube da TV Web CLDF, servidores enviaram centenas de mensagens pelo chat defendendo a proposta como forma de valorização. 

O projeto, de iniciativa do Executivo, desmembra e reorganiza a atual carreira de Assistência Pública à Saúde, criando a carreira Gestão e Assistência Pública à Saúde – com os cargos de Analista em Gestão e Assistência Pública à Saúde; Assistente em Gestão; Assistência Pública à Saúde; e de Técnico em Gestão e Assistência Pública à Saúde. 

Para o relator da proposta na Comissão de Educação, Saúde e Cultura (Cesc), deputado Delmasso (Republicanos), o projeto representa um “sonho de anos que está virando realidade” e uma forma de “justiça” aos servidores da carreira.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

ESSA É A NOSSA 3ª PARCELA – SindSaúde disponibiliza tabela do pagamento da diferença das 4 horas

A área técnica do SindSaúde elaborou a tabela com os ganhos salariais do pagamento da diferença das 4 horas...

Prêmio Congresso em Foco ocorreu nesta quinta-feira (21)

A 14ª edição do Prêmio Congresso em Foco aconteceu nesta quinta-feira (21), de forma híbrida, e premiou deputados e...

Antecipada a segunda dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer no DF

A Secretária de Saúde anunciou na quinta-feira (21), que será antecipada a partir desta sexta-feira (22), a vacinação contra...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img