23.5 C
Brasília
quarta-feira, 27 março, 2024

COVID-19: Deputados do DF aprovam obrigatoriedade de vacina para acesso a escolas e benefícios sociais

A medida segue para sanção do governador Ibaneis Rocha

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A CLDF aprovou um projeto de lei nesta quarta-feira (10), que obriga a população a comprovar o recebimento de vacinas contra a Covid-19, para acesso a benefícios sociais, matrículas em escolas públicas e privadas, e atos administrativos junto ao governo do DF. Ao todo, nove dos 17 parlamentares presentes na sessão foram favoráveis.

A proposta do deputado Chico Vigilante (PT) já havia sido aprovada em primeiro turno na terça (9), e foi alvo de discussão acalorada entre os parlamentares. O relator da proposta justifica que, “a apresentação de comprovante de vacinação é mais uma maneira para que a vacina alcance o maior número de pessoas possíveis, tendo em vista que a imunização ao vírus é a única forma de controle e/ou erradicação do mesmo”.

O DF segue com aumento no número de infectados e de mortos, só nesta quarta feira (10) as mortes por Covid-19 chegaram a 5.027 na capital. A Secretária de Saúde confirmou ainda que houve 1.551 novos infectados. O número é 53% maior que o registrado na terça-feira (9), quando foram 1.008 mil diagnosticados.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img