25.5 C
Brasília
quarta-feira, 24 abril, 2024

CLDF tem tarde de votações remotas com aprovação de projetos de distritais

Deputados prometeram votar mais proposições na próxima quarta-feira (30)

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Depois de meses de discussão sobre a instalação ou não da CPI da Pandemia e poucas votações, a Câmara Legislativa teve uma terça-feira (29) de muitas votações. Em pauta, projetos de autoria de deputados distritais.

Do Executivo, foi votada apenas uma mudança no Orçamento acordada entre os líderes.

Projetos

Entre os projetos aprovados há material de proteção de animais – contra maus tratos, proibição de uso de coleira de choque e criação de Dia da Adoção Animal. 

Os distritais também propuseram outras datas para o calendário do Distrito Federal e instituem política contra a depressão e síndrome do pensamento acelerado. 

Veja os projetos aprovados

PL 1.444/20 

De autoria do Poder Executivo, “altera a Lei nº 6.352, de 7 de agosto de 2019, que “dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2020 e dá outras providências”.

PL 891/20 

De autoria do Deputado Eduardo Pedrosa, que “Altera a Lei nº 4.060, de 18 de dezembro de 2007, que define sanções a serem aplicadas pela prática de maus-tratos a animais e dá outras providências, com o objetivo de incluir sanções àqueles que praticam maus-tratos a animais”.

PL 477/19 

De autoria do Deputado Delmasso, que “Declara Brasília-Brasil e Macau-China Cidades Irmãs e dá outras providências”.

PL 859/19 

De autoria do Deputado Delmasso, que “’Institui a campanha continuada de conscientização e prevenção da Síndrome do Pensamento Acelerado no âmbito do Distrito Federal e dá outras providências’”.

PL 863/19 

De autoria do Deputado Jorge Vianna, que “Dispõe sobre a garantia das instituições de ensino público e privado do Distrito Federal fornecerem diploma impresso em sistema braille para alunos com deficiência visual na conclusão do ensino fundamental, médio e superior”.

PL 1.100/20 

De autoria do Deputado Chico Vigilante Lula das Silva, que “Dispõe sobre medidas para garantir a segurança alimentar de alunos de instituições públicas de Educação Básica, durante a suspensão das aulas diante de situações de emergência ou calamidades públicas”.

PL 658/19 

De autoria do Deputado Martins Machado, que “Institui diretrizes para a implementação da Política Distrital de incentivo às ‘medidas de conscientização, prevenção e combate à depressão, à automutilação e ao suicídio’, na rede pública de ensino do Distrito Federal, no ensino fundamental e médio, e dá outras providências.”

PL 980/20 

De autoria do Deputado Martins Machado, que “Altera a Lei n.º 6.075, de 09 de janeiro de 2018, que ‘proíbe a renovação ou contratação automática de prestação de serviços ou fornecimento de produtos sem a inequívoca anuência do consumidor’”.

PL 686/19 

De autoria do Deputado Leandro Grass, que “Acrescenta o artigo 10-A à Lei nº 5.608, de 7 de janeiro de 2016 e dá outras providências”.

PL 908/20 

De autoria do Deputado Leandro Grass, que “Reconhece como de relevante interesse social e econômico do Distrito Federal a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER-DF”.

PL 961/20 

De autoria do Deputado Fabio Felix, que “Assegura aos usuário do Passe Livre Estudantil o direito a ser previamente advertido sobre a possibilidade de bloqueio do benefício e dá outras providências”.

PL 232/19 

De autoria do Deputado Fabio Felix, que “Altera a Lei Distrital nº 2.116 de 1998, para instituir a ‘Semana de Promoção da Saúde Sexual e Reprodutiva’ e dá outras providências”.

PL 849/19 

De autoria do Deputado Daniel Donizet, que “Institui o Dia da Adoção Animal no âmbito do Distrito Federal e dá outras providências”.

PL 843/19 

De autoria do Deputado Daniel Donizet, que “Dispõe sobre a proibição de uso de coleira de choque em animais, no âmbito do Distrito Federal, e dá outras providências”.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img