28.1 C
Brasília
quinta-feira, 25 abril, 2024

CLDF derruba veto e suspende metas do IGESDF e do ICIPE durante emergência

Segundo o projeto, as metas quantitativas e qualitativas realizadas pelos Institutos no período serão devidamente apresentadas e justificadas nas prestações de contas mensais tão logo termine o período de suspensão

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Câmara Legislativa do Distrito Federal derrubou, na tarde desta terça-feira (11), em sessão extraordinária remota, o veto total ao projeto de lei nº 1.183/2020, que suspende as metas do Instituto de Gestão Estratégica da Saúde do Distrito Federal (IGESDF) e com o Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (ICIPE) durante a pandemia da Covid-19.

O PL, do deputado Leandro Grass (Rede), foi vetado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) e, com a derrubada do veto pela CLDF, segue para promulgação.

O texto aplica aos contratos de gestão celebrados com o IGESDF e com o ICIPE o disposto na legislação federal, em razão da Covid-19.

Veja todas as notícias sobre o combate à Covid-19

Suspensão

Na prática, a proposta suspende o cumprimento de metas pactuadas, a apresentação dos relatórios de acompanhamento e avaliação enquanto durar o período de emergência.

O veto foi derrubado com 14 votos dos distritais. A suspensão independe de celebração de termo aditivo.

Segundo o projeto, as metas quantitativas e qualitativas realizadas pelos Institutos no período serão devidamente apresentadas e justificadas nas prestações de contas mensais tão logo termine o período de suspensão.

De acordo com o autor do projeto, a suspensão se justifica “para que as unidades de saúde geridas por esses institutos possam adotar todas as medidas necessárias ao amplo atendimento da população do DF”.

Fonte: Agência CLDF

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Assédio Moral Adoece Servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF Agirá em Defesa dos Trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img