20.5 C
Brasília
quinta-feira, 20 junho, 2024

CLDF aprova LOA 2023 com proposições que beneficiam servidores

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Câmara Legislativa aprovou a Lei Orçamentária Anual (LOA), nesta terça-feira (13). Com um orçamento de R$57,36 bilhões para o próximo ano, R$7,14 bilhões serão destinados para a Saúde. O texto foi aprovado em dois turnos e a redação final segue agora à sanção do governador Ibaneis Rocha. 

Na sessão, foram aprovadas quatro proposições, duas de autoria do Poder Executivo e as demais apresentadas pelo deputado Agaciel Maia (PL), que tratam da reestruturação de carreiras, gratificações e outras medidas que beneficiam a Saúde e outras categorias de servidores públicos do Distrito Federal.

Especialidades

O projeto de lei nº 3.049/2022 acrescenta as especialidades Educador Físico, Direito e Legislação, Químico e Médico Veterinário no quadro que reúne trabalhadores do cargo de Especialista em Saúde. A matéria, de autoria do Executivo, estabelece prazo de 30 dias para que as atribuições das novas especialidades sejam definidas.

Na votação, estiveram presentes a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, e os diretores Marcos Rogério e Laura Batista, articulando no plenário as questões da categoria. 

Na próxima sexta-feira (16), a presidente do SindSaúde irá falar o ponto a ponto das questões dos Técnicos, Assistentes e Analistas, das novas gratificações, como a gratificação de emergência e também da reestruturação da carreira, do Hospital do servidor e dos próximos concursos. 

Agora, com o orçamento aprovado, a luta do SindSaúde será para conseguir com que as medidas que constam na LDO, em benefício dos servidores da Saúde, sejam contempladas.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Servidores do Gama recebem diretores do SindSaúde e esclarecem dúvidas sobre perdas Salariais

Nessa  quinta-feira (20), os servidores do Hospital Regional do Gama (HRG) participaram de uma assembleia regional organizada pelo SindSaúde....

Servidores do HMIB participam da assembleia regional organizada pelo SindSaúde

Na manhã desta terça-feira (18), os servidores da saúde do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) participaram da assembleia...

Servidores do Hospital Regional de Sobradinho se reúnem com diretores do SindSaúde para cobrar recomposição salarial

Na manhã desta quinta-feira (13), dezenas de servidores do Hospital Regional de Sobradinho (HRS) participaram da assembleia com os...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img