24.5 C
Brasília
segunda-feira, 19 abril, 2021

Presidente da Câmara diz que não vai tolerar mais erros na condução do combate à pandemia

Os deputados aprovaram ainda na quarta-feira (24), projeto de lei que cria Programa Pró-Leitos clínicos e de UTI

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, assegurou em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (24), que o Legislativo não irá mais tolerar erros na conduta do combate à pandemia do novo coronavírus. Segundo Lira, é preciso esgotar todas as possibilidades antes de partir para as responsabilidades individuais.

Leia aqui a íntegra do pronunciamento

No pronunciamento, Lira defendeu a vacinação ampla da sociedade, mas que para isso acontecer o país precisa ter uma boa relação com a China, o maior parceiro comercial e um dos maiores fabricantes de insumo do mundo.

Na reunião, o presidente da Câmara afirmou que houve uma mudança de atitude em relação a pandemia. “Mas alerto que, dentre todas as mazelas brasileiras, nenhuma é mais importante do que a pandemia. Esta não é a casa da privatização, não é a casa das reformas, não é nem mesmo a casa das leis. É a casa do povo brasileiro. E quando o povo brasileiro está sob risco nenhum outro tema ou pauta é mais prioritário”, ressaltou.

Projeto de Lei 1010/21

A Câmara dos Deputados aprovou também na quarta-feira (24), a criação do programa Pró-Leitos, que serve como incentivo para as empresas contratarem leitos clínicos e de UTI da rede privada de saúde em favor do SUS, para atender pacientes com a Covid-19. A PL 1010/21 do deputado Dr. Luiz Antonio Teixeira Jr. (PP-RJ), será enviado ao senado.

Segundo o texto, os valores gastos poderão ser deduzidos no Imposto de Renda de 2021 pelas empresas que declaram na modalidade lucro real. O programa existira enquanto durar a calamidade pública e dependerá da regulamentação do Poder Executivo.

Para saber mais clique aqui.

- Advertisement -

Últimas Notícias

Jurídico do SindSaúde vence em processos de danos morais e para limitar desconto de empréstimo

O Jurídico do SindSaúde conseguiu deferir o pedido de tutela provisória de urgência que determina o Banco de Brasília...

Hospitais Sírio Libanês e DF Star começam a atender o plano GDF Saúde

Os hospitais Sírio Libanês e DF Star abriram atendimento a partir desta semana, para atender os beneficiários do GDF...

Plantão Covid 19 – acompanhe as principais notícias do Brasil e do mundo sobre o coronavírus [ABRIL]

O SindSaúde-DF reúne abaixo as principais notícias sobre Coronavírus no Brasil e no mundo. Tudo que está sendo dito...
- Advertisement -
- Publicidade -
Precisa de ajuda??