28.1 C
Brasília
quinta-feira, 25 abril, 2024

Presidente da Câmara diz que não vai tolerar mais erros na condução do combate à pandemia

Os deputados aprovaram ainda na quarta-feira (24), projeto de lei que cria Programa Pró-Leitos clínicos e de UTI

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, assegurou em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (24), que o Legislativo não irá mais tolerar erros na conduta do combate à pandemia do novo coronavírus. Segundo Lira, é preciso esgotar todas as possibilidades antes de partir para as responsabilidades individuais.

Leia aqui a íntegra do pronunciamento

No pronunciamento, Lira defendeu a vacinação ampla da sociedade, mas que para isso acontecer o país precisa ter uma boa relação com a China, o maior parceiro comercial e um dos maiores fabricantes de insumo do mundo.

Na reunião, o presidente da Câmara afirmou que houve uma mudança de atitude em relação a pandemia. “Mas alerto que, dentre todas as mazelas brasileiras, nenhuma é mais importante do que a pandemia. Esta não é a casa da privatização, não é a casa das reformas, não é nem mesmo a casa das leis. É a casa do povo brasileiro. E quando o povo brasileiro está sob risco nenhum outro tema ou pauta é mais prioritário”, ressaltou.

Projeto de Lei 1010/21

A Câmara dos Deputados aprovou também na quarta-feira (24), a criação do programa Pró-Leitos, que serve como incentivo para as empresas contratarem leitos clínicos e de UTI da rede privada de saúde em favor do SUS, para atender pacientes com a Covid-19. A PL 1010/21 do deputado Dr. Luiz Antonio Teixeira Jr. (PP-RJ), será enviado ao senado.

Segundo o texto, os valores gastos poderão ser deduzidos no Imposto de Renda de 2021 pelas empresas que declaram na modalidade lucro real. O programa existira enquanto durar a calamidade pública e dependerá da regulamentação do Poder Executivo.

Para saber mais clique aqui.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Assédio Moral Adoece Servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF Agirá em Defesa dos Trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img