21.5 C
Brasília
sexta-feira, 19 abril, 2024

Paulo Guedes é convocado por comissão da Câmara para explicar movimentações financeiras em paraíso fiscal

O ministro é obrigado a comparecer à Comissão de Trabalho, mas a data ainda não foi marcada

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou a chamada pública do ministro da Economia, Paulo Guedes, para falar sobre as movimentações financeiras no exterior por meio do offshore em paraíso fiscal. O deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) e Paulo Ramos (PDT-RJ) foram os responsáveis pela proposta. O ministro é obrigado a comparecer à comissão, mas a data ainda não foi marcada.

A notícia chegou até a Câmara através de matéria publicada pela revista Piauí e Poder360, que compõem um consórcio internacional de jornalistas investigativos que tiveram acesso a documentos sobre offshores em paraísos fiscais (Pandora Papers). O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, também foi citado na investigação como possuidor de empresa no exterior.

Kataguiri declarou que, “é possível, em tese, que ele tenha feito investimentos que se provaram rentáveis devido às informações que ele naturalmente possui enquanto ministro de Estado ou, pior, que possa ter influído a política fiscal, monetária, creditícia ou cambial do País para tornar seus investimentos rentáveis”, afirma.

O deputado Paulo Ramos também acrescenta, “Não está claro qual foi a atividade de sua offshore, nem como está sendo gerida desde sua nomeação no ministério”, disse.

Em nota, o Ministério da Economia afirmou que a participação de Guedes na empresa offshore foi declarada à Receita Federal.

  • Com informações da Agência Câmara
- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img