21.5 C
Brasília
sexta-feira, 19 abril, 2024

Diretor-presidente da Anvisa informa a deputados que está com Covid-19

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Antonio Barra Torres está em isolamento social, mas segue coordenando os trabalhos da agência a distância

O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, afirmou nesta terça-feira (15), em vídeo enviado à Câmara dos Deputados, que foi diagnosticado com a Covid-19.

A informação foi anunciada na comissão externa da Câmara dos Deputados que analisa ações de enfrentamento da doença. O colegiado debatia com dirigentes da Anvisa o cenário regulatório de kits de diagnóstico (testes) e ventiladores pulmonares.

Segundo Barra, após apresentar os sintomas, ele foi submetido ao teste RT-PCR, que é considerado o mais confiável, o qual comprovou que ele foi infectado pelo novo coronavírus. Seguindo orientação médica, Barra entrou em isolamento social, mas segue coordenando os trabalhos da agência a distância.

“Como meus sintomas me permitem trabalhar, sigo na execução do meu trabalho”, disse ele.

Manifestação

Em março deste ano, Barra foi criticado pela associação dos servidores da Anvisa (Univisa) por acompanhar o presidente Jair Bolsonaro em uma manifestação contra o Congresso Nacional.

Na ocasião, Bolsonaro cumprimentava um aglomerado de apoiadores, tirava selfies e adotava medidas contraindicadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no combate ao novo coronavírus.

A nota de repúdio manifestava “consternação” com a atitude de Barra e destacava que a Anvisa “vem atuando de forma exemplar no cumprimento das recomendações internacionais e na colaboração junto ao SUS para preservar a saúde da população.”

Autarquia vinculada ao Ministério da Saúde, a Anvisa tem como missão “proteger e promover a saúde da população, mediante a intervenção nos riscos decorrentes da produção e do uso de produtos e serviços sujeitos à vigilância sanitária, em ação coordenada e integrada no âmbito do Sistema Único de Saúde”.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

 

 

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img