Ibaneis Rocha assina termo de compromisso com diversas pautas do SindSaúde

Ibaneis Rocha assina termo de compromisso com diversas pautas do SindSaúde

15/10/2018 - 15:00 // Por SindSaúde DF // Imagens: Éder Oliveira // Notícias

Entre as promessas do postulante ao Buriti, estão a construção de um hospital exclusivo para os servidores do DF e o pagamento da GATA e ISONOMIA

O candidato ao governo do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) foi o primeiro a assinar um termo de compromisso com o SindSaúde. No documento, ele se compromete, caso seja eleito, a cumprir diversas pautas da Saúde e do funcionalismo público. A assinatura do documento ocorreu durante o Seminário Eleições 2018 e o Movimento Sindical, realizado pelo SindSaúde.

Líder nas intenções de voto, Ibaneis prometeu, entre outras coisas, pagar a Gratificação de Atividade Técnico-Administrativa (GATA) e a diferença decorrente da isonomia de carga horária a todos os servidores que têm direito ao benefício. Pagamento esse que foi negligenciado pela atual gestão do DF.

Ibaneis Rocha também se comprometeu a pagar as pecúnias dos aposentados da SES e a regulamentar a aposentadoria especial aos servidores da Saúde, conforme entendimento já pacificado por uma súmula Supremo Tribunal Federal (STF). Outra questão que vem sendo desrespeitada na gestão de Rodrigo Rollemberg, que sequer cumpre a legislação.

O candidato também firmou o compromisso de construir o primeiro Hospital Público do Servidor do DF, que atenderá todas as categorias do Governo do Distrito Federal. Em relação ao fortalecimento da saúde pública do DF, o postulante ao Buriti se comprometeu “a não terceirizar os serviços assistenciais e complementares”, retomando inclusive a gestão do Hospital de Base ao seu modelo anterior na Ses. Instituto, não!

Clique aqui e acesse o termo de compromisso assinado por Ibaneis Rocha!

Em outros encontros que o Sindsaude promoveu com o candidato Ibaneis e os servidores também ficou acertado na pauta a negociação junto ao BRB para melhorar as condições de recuperação do crédito dos servidores endividados com o banco e em relação ao Iprev, manter representação dos trabalhadores na comissão que irá propor alternativas para a imediata recomposição dos fundos do Iprev que sofreu um rombo bilionário nessa gestão.

“O que tivemos nesses quatro anos foram abandono e desrespeito. Rollemberg não cumpriu a legislação e perseguiu servidores, especialmente os da Saúde. Hoje, nosso grito é de #ForaRollemberg. Temos do candidato Ibaneis, que lidera com folga todas as pesquisas, muitas promessas e os compromissos assinados. E vamos cobrar. A partir de 1º de janeiro, temos novas chances de uma saúde pública de qualidade com servidores valorizados pois é isso que uma gestão tem obrigação de fazer”, afirma Marli Rodrigues.

Alguns candidatos acenaram para a criação de planos de saúde para o servidor. No entanto, a plenária do Seminário deliberou por reivindicar o hospital por entender que o auxílio saúde não iria atender os servidores. Nesse tipo de benefício, a contrapartida do estado é muito baixa e não atende aos servidores que estão em faixas etárias mais avançadas. Sem falar que, esse método deixaria os servidores reféns da boa vontade dos governantes eleitos. Um hospital, como já existe em vários estados (RJ, GO, SP, MG, PE e MA) atende independente de quem governa.

Pesquisa
Ibaneis Rocha concorre com o atual governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB), no segundo turno dessas eleições. De acordo com um levantamento do Instituto Paraná, divulgado na última quinta-feira (11), o emedebista está na frente com 73,6% dos votos válidos contra 26,4% do candidato à reeleição.

Veja também:

Notícias Deputados aprovam, em primeiro turno, orçamento 2020 com 3ª parcela de reajuste Segundo turno deve ser votado nesta quinta-feira Os deputados distritais aprovaram nesta quarta-feira (11), em primeiro...
Notícias Saúde lança campanhas solidárias para mobilizar servidores Iniciativa da SUGEP incentiva a doação de produtos de higiene, roupas e também doação de...
Notícias SindSaúde inicia recesso de fim de ano em 9 de dezembro Durante o período, haverá plantão Jurídico para emergências e prazos judiciais Comunicamos a todos os associados...
Notícias SindSaúde protocoliza na CLDF pedido de dotação orçamentária para a GATA Documento foi entregue ao presidente da Casa, Rafael Prudente, e ao presidente da CEOF, Agaciel...