22.5 C
Brasília
sexta-feira, 22 outubro, 2021

Do portal Radar DF – Clemente busca solução para pagar calote do governo Rollemberg a servidores da saúde

Matéria do Radar DF destaca a reunião do SindSaúde com o secretário de Economia para tratar da Lei nº 5.174/2013

Saiba Mais

SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Um  calote sofrido pelos servidores da Saúde, em 2015, pelo governo Rollemberg, estar sendo revisto pelo secretário de economia, André Clemente.

Ele pediu uma proposta à presidente do Sindsaúde, Marli Rodrigues, para solucionar o débito referente as 40 horas semanais, as quais foram pagas apenas 36 horas aos servidores.

Na reunião, ocorrida na sexta-feira passada, André Clemente demandou a nova subsecretária de gestão de pessoas, Marineusa Bueno, que prepare uma apresentação e proposta de solução brevemente.

Marli Rodrigues disse que o governo Rodrigo Rollemberg descumpriu a Lei nº 5.174/2013. e entregou para André Clemente o impacto financeiro para o Governo do pagamento das 4h semanais que não estão sendo efetuadas conforme consta na Lei, também ressaltou o quanto este calote impacta na vida dos servidores e seus familiares.

Marli Rodrigues disse que a falta do pagamento desmotiva os trabalhadores da saúde, além de provocar uma  situação constrangedora e injusta.

“Eu acredito que o governador Ibaneis, que desde o início do seu governo vem cumprindo todas as promessas feitas aos servidores da saúde, possa  colocar um fim neste nefasto calote, instituído no governo passado”, disse a dirigente do Sindsúde.

Para o secretário de economia, é importante que a Lei seja cumprida e que todos os estudos para a solução deste problema sejam elaborados e apresentados com brevidade.

“Já determinei que a subsecretária de gestão de pessoas elaborasse uma apresentação sobre a Lei nº 5.174/2013 e os impactos financeiros para o GDF do pagamento das 4 horas. Também pedi que sejam levantadas propostas para solução do problema. Meu pensamento é que o servidor é o maior bem do estado e deve ser respeito em todos os seus direitos”, pondera Clemente.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

ESSA É A NOSSA 3ª PARCELA – SindSaúde disponibiliza tabela do pagamento da diferença das 4 horas

A área técnica do SindSaúde elaborou a tabela com os ganhos salariais do pagamento da diferença das 4 horas...

Prêmio Congresso em Foco ocorreu nesta quinta-feira (21)

A 14ª edição do Prêmio Congresso em Foco aconteceu nesta quinta-feira (21), de forma híbrida, e premiou deputados e...

Antecipada a segunda dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer no DF

A Secretária de Saúde anunciou na quinta-feira (21), que será antecipada a partir desta sexta-feira (22), a vacinação contra...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img