20.5 C
Brasília
quarta-feira, 27 março, 2024

Do Portal Metrópoles – PL com mudanças na carreira do Hemocentro chega à CLDF até junho

Declaração é do vice-presidente da Casa, Rodrigo Delmasso, que articula com GDF envio da versão final do texto a ser votado pelos distritais

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Por Caio Barbieri

O comando da Câmara Legislativa (CLDF) afirmou, na última terça-feira (15/2), que o projeto de lei que moderniza a carreira dos servidores da Fundação Hemocentro de Brasília deve chegar para análise dos deputados distritais até o fim do primeiro semestre deste ano.

Durante um café da manhã com a categoria, o presidente da Casa, Rafael Prudente (MDB), afirmou ter iniciado um diálogo com o Palácio do Buriti para a análise da minuta e o envio da versão final do projeto, já que deve ser de autoria do Executivo distrital.

Segundo o vice-presidente, Rodrigo Delmasso (Republicanos), as negociações estão avançando e, por isso, os parlamentares esperam que até o fim do 1º semestre o projeto de lei chegue para análise do plenário.

“A tramitação dessa proposta de projeto traz um reconhecimento a tudo o que os servidores do Hemocentro, que é um dos melhores do país, fazem pelo Distrito Federal. Queremos aprovar esse texto ainda neste semestre para que, já na próxima metade do ano, os servidores possam ser beneficiados com essas alterações”, destacou.

Para garantir a modernização, é necessário alterar a Lei nº 5.187, de 25 de setembro de 2013, que reestrutura a Carreira de Atividades do Hemocentro.

“Já faz um tempo que estamos em discussão de como iríamos fazer a valorização dos servidores do Hemocentro. É bom ver este projeto indo para o sucesso. A parte mais importante é conseguir olhar o futuro, e o futuro passa pela redução da jornada de trabalho dos servidores do Hemocentro”, afirmou Marli Rodrigues, presidente do Sindicato dos Funcionários em Estabelecimentos de Saúde (SindSaúde-DF).

Projeto

O projeto entregue aos deputados alcança 390 servidores ativos da Fundação, que pleiteiam isonomia com os servidores da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal em relação à jornada de trabalho e à gratificação de movimentação.

A Fundação Hemocentro de Brasília é reconhecida pela excelência do atendimento à população e pela qualidade de seus serviços, contando com um índice de aprovação de 96% dos usuários. Nos últimos anos, em média, foram 4,7 mil doações por mês.

CLIQUE AQUI e leia a matéria completa no Metrópoles

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img