26.5 C
Brasília
sexta-feira, 1 julho, 2022

Do Portal Metrópoles – PL com mudanças na carreira do Hemocentro chega à CLDF até junho

Declaração é do vice-presidente da Casa, Rodrigo Delmasso, que articula com GDF envio da versão final do texto a ser votado pelos distritais

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Por Caio Barbieri

O comando da Câmara Legislativa (CLDF) afirmou, na última terça-feira (15/2), que o projeto de lei que moderniza a carreira dos servidores da Fundação Hemocentro de Brasília deve chegar para análise dos deputados distritais até o fim do primeiro semestre deste ano.

Durante um café da manhã com a categoria, o presidente da Casa, Rafael Prudente (MDB), afirmou ter iniciado um diálogo com o Palácio do Buriti para a análise da minuta e o envio da versão final do projeto, já que deve ser de autoria do Executivo distrital.

Segundo o vice-presidente, Rodrigo Delmasso (Republicanos), as negociações estão avançando e, por isso, os parlamentares esperam que até o fim do 1º semestre o projeto de lei chegue para análise do plenário.

“A tramitação dessa proposta de projeto traz um reconhecimento a tudo o que os servidores do Hemocentro, que é um dos melhores do país, fazem pelo Distrito Federal. Queremos aprovar esse texto ainda neste semestre para que, já na próxima metade do ano, os servidores possam ser beneficiados com essas alterações”, destacou.

Para garantir a modernização, é necessário alterar a Lei nº 5.187, de 25 de setembro de 2013, que reestrutura a Carreira de Atividades do Hemocentro.

“Já faz um tempo que estamos em discussão de como iríamos fazer a valorização dos servidores do Hemocentro. É bom ver este projeto indo para o sucesso. A parte mais importante é conseguir olhar o futuro, e o futuro passa pela redução da jornada de trabalho dos servidores do Hemocentro”, afirmou Marli Rodrigues, presidente do Sindicato dos Funcionários em Estabelecimentos de Saúde (SindSaúde-DF).

Projeto

O projeto entregue aos deputados alcança 390 servidores ativos da Fundação, que pleiteiam isonomia com os servidores da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal em relação à jornada de trabalho e à gratificação de movimentação.

A Fundação Hemocentro de Brasília é reconhecida pela excelência do atendimento à população e pela qualidade de seus serviços, contando com um índice de aprovação de 96% dos usuários. Nos últimos anos, em média, foram 4,7 mil doações por mês.

CLIQUE AQUI e leia a matéria completa no Metrópoles

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Vacinação com a segunda dose de reforço está disponível para pessoas a partir 35 anos

A Secretaria de Saúde divulgou nesta quinta-feira (30) que pessoas a partir de 35 anos, já podem receber a...

Inscrições para eleição de delegados sindicais no Iges-DF

As inscrições para delegados sindicais para representar os empregados da base representativa do SindSaúde do Instituto de Gestão Estratégica...

É bom lembrar das conquistas e quem lutou por elas – 20 HORAS

Durante o próximo mês, o SindSaúde irá relembrar algumas de suas inúmeras vitórias. Para começar, vamos relembrar a conquista...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img