19.5 C
Brasília
sexta-feira, 29 março, 2024

Professores do DF são incluídos em grupo de risco para vacina contra gripe

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Intenção é prevenir que grupo transmitam ou recebam vírus. GDF tem 188 mil vacinas disponíveis para imunização.

Os professores das redes pública e privada do Distrito Federal foram incluídos pela Secretaria de Saúde no grupo de risco da vacinação contra a gripe deste ano. A intenção é de prevenir que os profissionais de educação, que mantêm contato com grupo maiores de crianças, estejam prevenidos para não serem transmissores nem receptores do vírus. Apenas pessoas que estão no grupo de risco vão receber a vacina de graça. O restante terá de pagar até R$ 150 para se imunizar.

Até esta segunda-feira (17), o DF não teve nenhum caso de H1N1 confirmado. O governo já tem 188 mil vacinas disponíveis de dois lotes enviados pelo Ministério da Saúde. Pelo cronograma do governo, serão feitas mais cinco remessas. Neste ano, a secretaria pretende vacinar 90% dos grupos de risco, um total de 687.155 pessoas.

A campanha de vacinação, que teve início nesta segunda, vai vacinar até o dia 23 deste mês apenas profissionais de saúde. A partir da próxima segunda-feira (24), todos os grupos prioritários, que incluem também idosos, povos indígenas, puérperas (mulheres com até 45 pós-parto), gestantes, crianças entre seis meses e cinco anos, pacientes acamados, agentes penitenciários e presos terão acesso à vacina, que estarão disponíveis em 130 dos 180 postos de saúde de Brasília, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas.

O “dia D” da campanha, está marcado para o dia 13 de maio, das 8h às 17h. Na ocasião, pessoas dos grupos de risco poderão contar com mais 20 unidades móveis para se protegerem contra o vírus.

Segundo o secretário de saúde, Humberto Fonseca, o sábado foi escolhido por ser um dia em que há maior procura pela vacinação. Fonseca ressaltou a importância de pessoas dos grupos buscarem a prevenção.

“Essa vacinação reduz casos graves e também reduz significativamente o número de complicações, principalmente, na população de maior risco. Muito importante que a população que esteja nesse grupo esteja vacinada”, disse.

Fonte: G1 DF

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img