23.4 C
Brasília
sexta-feira, 5 março, 2021

Reunião delibera pelo andamento do PL de Modernização da Carreira de Assistência à Saúde

Motoristas, Técnicos Administrativos, Técnicos em Telecomunicações, Técnicos em Contabilidade e outras categorias participaram do debate

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Na noite de quarta-feira (12), o SindSaúde realizou uma reunião para apresentação do projeto de  Modernização da Carreira de Assistência Pública à Saúde com diversas categorias.

A presidente do SindSaúde Marli Rodrigues abriu a reunião fazendo um breve histórico de como “nasceu” o projeto que hoje está em tramitação no Executivo. “O momento que estamos vivendo é super propício para aprovação deste Projeto de Lei e devemos nos unir em torno desta luta”, disse Marli.

A proposta de modernização da carreira é uma reinvindicação antiga das categorias e foi formulada no Seminário Sindical realizado pelo SindSaúde em 2018.

Os diretores do SindSaúde, Rodrigo Conde e Laura Batista, técnicos administrativos,  também destacaram que desde 2010 sonham com essa modernização da carreira, porém avaliam que não houve espaço pra esse debate nos governos anteriores.

Os próximos dias serão decisivos para as categorias que estão no PL uma vez que o governador Ibaneis Rocha deve encaminhar a proposta, aprovada por unanimidade na reunião, para tramitação na Câmara Legislativa.

Alguns parlamentares já tiveram acesso à proposta, como é o caso do deputado distrital Hermeto, que  gravou um vídeo declarando seu compromisso em ajudar na articulação na CLDF.  

O técnico administrativo, Evillasio Ramos, destacou o quanto a aprovação deste projeto é importante esse pra o futuro da Secretaria de Saúde “estamos na era digital, tudo evoluiu e ainda está evoluindo. O bem mais importante das SES, os servidores precisam se modernizar e evoluir também”, destacou.

Outras categorias

A diretoria do SindSaúde reuniu-se com representantes das categorias de Especialistas e Auxiliar Operacional de Serviços Diretos (AOSDs) na quinta-feira (05) para debater a proposta do PL de Modernização da Carreira de Assistência à Saúde. (veja aqui)

- Advertisement -

Últimas Notícias

Senado aprova PEC Emergencial em segundo turno com custo limitado a R$ 44 bi

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 186/2019, conhecida como PEC Emergencial, foi aprovada pelo Senado Federal em segundo...

SES atende SindSaúde e vai receber os servidores que querem sair do IGES-DF

Após reunião do SindSaúde com o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, a Subsecretaria de Gestão de Pessoas – SUGEP...

FGV inicia a 4ª rodada da pesquisa sobre os impactos da Covid-19 no trabalho dos profissionais de saúde

A Fundação Getúlio Vargas, por meio do Núcleo de Estudos da Burocracia (NEB), inicia a 4ª rodada da pesquisa...
- Advertisement -
- Publicidade -
Precisa de ajuda??