24.5 C
Brasília

Horário de atendimento ao público
Segunda à Quinta das 08h00 às 17h00

Reunião delibera pelo andamento do PL de Modernização da Carreira de Assistência à Saúde

Motoristas, Técnicos Administrativos, Técnicos em Telecomunicações, Técnicos em Contabilidade e outras categorias participaram do debate

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Na noite de quarta-feira (12), o SindSaúde realizou uma reunião para apresentação do projeto de  Modernização da Carreira de Assistência Pública à Saúde com diversas categorias.

A presidente do SindSaúde Marli Rodrigues abriu a reunião fazendo um breve histórico de como “nasceu” o projeto que hoje está em tramitação no Executivo. “O momento que estamos vivendo é super propício para aprovação deste Projeto de Lei e devemos nos unir em torno desta luta”, disse Marli.

A proposta de modernização da carreira é uma reinvindicação antiga das categorias e foi formulada no Seminário Sindical realizado pelo SindSaúde em 2018.

Os diretores do SindSaúde, Rodrigo Conde e Laura Batista, técnicos administrativos,  também destacaram que desde 2010 sonham com essa modernização da carreira, porém avaliam que não houve espaço pra esse debate nos governos anteriores.

Os próximos dias serão decisivos para as categorias que estão no PL uma vez que o governador Ibaneis Rocha deve encaminhar a proposta, aprovada por unanimidade na reunião, para tramitação na Câmara Legislativa.

Alguns parlamentares já tiveram acesso à proposta, como é o caso do deputado distrital Hermeto, que  gravou um vídeo declarando seu compromisso em ajudar na articulação na CLDF.  

O técnico administrativo, Evillasio Ramos, destacou o quanto a aprovação deste projeto é importante esse pra o futuro da Secretaria de Saúde “estamos na era digital, tudo evoluiu e ainda está evoluindo. O bem mais importante das SES, os servidores precisam se modernizar e evoluir também”, destacou.

Outras categorias

A diretoria do SindSaúde reuniu-se com representantes das categorias de Especialistas e Auxiliar Operacional de Serviços Diretos (AOSDs) na quinta-feira (05) para debater a proposta do PL de Modernização da Carreira de Assistência à Saúde. (veja aqui)

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reunião na SES: SindSaúde cobra celeridade para implementação do reenquadramento de TODOS AOSDs

Na manhã desta sexta-feira (18), a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, participou de uma reunião com a Secretaria de...

Vitória histórica! Por unanimidade TCDF aprova o reenquadramento dos AOSDs

Em uma tarde marcada por emoção e sentimento de justiça, o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) aprovou...

SindSaúde alerta para golpes com uso indevido do nome de seus advogados

O SindSaúde reforça o alerta sobre uma onda de golpes que têm como alvo os servidores da saúde. Criminosos...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img